O Bayern de Munique sagrou-se tricampeão do Campeonato Alemão neste domingo (26), com quatro rodadas de antecedência, após a derrota do Wolfsburg, segundo colocado na tabela, diante do Borussia Mönchengladbach, por 1 a 0. Com 76 pontos na 36ª rodada do torneio, o time dirigido por Pep Guardiola não pode mais ser alcançado. No sábado, a equipe venceu o Hertha Berlim, em Munique, por 1 a 0, com gol de Schweinsteiger.
Este é o 25º título da Bundesliga do Bayern, que no ano passado venceu a competição ainda mais cedo, na 27ª rodada. O último tricampeonato aconteceu entre 1999 e 2001. A conquista aumenta ainda mais a supremacia da equipe na Alemanha: o Nuremberg, segundo maior vencedor da liga nacional, tem nove títulos.
E a sala de troféus pode ficar ainda mais cheia este ano. O Bayern disputa as semifinais da Liga dos Campeões, contra o Barcelona, e da Copa da Alemanha, contra o Borussia Dortmund. O objetivo é ousado, mas tangível: conquistar a Tríplice Coroa, repetindo o feito da temporada 2012-2013.
Wolfsburg perde com gol no fim
Com a derrota fora de casa, o Wolfsburg permaneceu com 61 pontos, seguido pelo Borussia Mönchengladbach, que chegou a 57 e passou o Bayer Leverkusen, agora em quarto, com 55. O fim do sonho de se manter vivo na disputa pelo título alemão veio como castigo para o Wolfsburg. Precisando da vitória, a equipe sofreu gol aos 44 minutos do segundo tempo, marcado por Kruse.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião