O sorteio das semifinais da Liga dos Campeões da Europa colocou frente a frente o time do melhor jogador do mundo com a melhor equipe do mundo. O Real Madrid de Cristiano Ronaldo será adversário do atual campeão europeu e mundial Bayern de Munique. A outra vaga na final será disputada por Chelsea e Atlético de Madrid.
Os dois times da capital espanhola iniciam os confrontos jogando em casa. As partidas de ida estão marcadas para os dias 22 e 23 deste mês. A volta será em 29 e 30. A grande final será no Estádio da Luz, do Benfica, em Lisboa, no dia 24 de maio.
Real e Bayern vão se enfrentar em uma semifinal da Liga pela quinta vez. O time alemão leva ampla vantagem com triunfos em 1976, 1987, 2001 e 2012. Os espanhóis se saíram melhores somente em 2000.
Melhor equipe da temporada passada na Europa, dono da tríplice coroa e campeão mundial, o Bayern sonha em repetir a dose. Mudou de técnico - Pep Guardiola substituiu o aposentado Jupp Heynckes -, mas segue avassalador. Já conquistou o bi no Campeonato Alemão com muita antecedência e agora se concentra apenas na Champions. O Real de Carlo Ancelotti tem como trunfo Cristiano Ronaldo, artilheiro do Espanhol e eleito o melhor jogador do mundo de 2013.
No outro duelo, o Atlético de Madrid, que despachou o Barcelona de Messi e Neymar nas quartas de final, e também briga pelo título espanhol com o próprio Barça e o Real, vem embalado pelo forte conjunto montado pelo técnico Diego Simeone. O Chelsea, que também briga pelo título inglês com Liverpool e Manchester City, cresceu no mata-mata da Liga dos Campeões sob o estilo do "copeiro" técnico José Mourinho.
As duas equipes vão se enfrentar pela terceira vez na história: um empate e uma vitória para cada lado. Os ingleses, contudo, levaram a melhor no último confronto. Golearam o Atlético por 4 a 1 e faturaram a Supercopa da Europa em 2012 - a disputa reúne os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa.
O Atlético contará com um trunfo. Antes do sorteio, a Uefa anunciou que o time poderia escalar o goleiro Thibaut Courtois mesmo em caso de duelo com o Chelsea. O belga pertence ao clube inglês e está emprestado aos colchoneros. Por essa razão, havia a possibilidade de seu dono vetar a escalação.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião