Com muitos reservas em campo, o Bayern de Munique teve carimbada neste sábado a faixa de campeão alemão, com a derrota sofrida fora de casa para o Bayer Leverkusen por 2 a 0, pela 31ª rodada do Campeonato Alemão, em dia de resultado ruim para o Wolfsburg, que empatou com o Hannover 96 em 2 a 2.
Com a taça garantida matematicamente desde o fim de semana passada, o técnico Josep Guardiola apostou em jogadores pouco utilizados como Rico Strieder, Gianluca Gaudino, Claudio Pizarro, e também no volante espanhol Javi Martínez, que ficou afastado dos gramados por nove meses.
Os gols anotados em Leverkusen foram do meia-atacante turco Hakan Çalhanoglu, aos 10 minutos do primeiro, e do meia alemão Julian Brandt, aos 36 da etapa final, seis minutos após sua entrada no gramado.
Com o resultado, o time de Rafinha e Dante, titulares na partida de hoje, segue com 76 pontos, e agora volta as atenções para o confronto desta quarta-feira com o Barcelona, no estádio Camp Nou, pela ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa.
Juventus bate Sampdoria e conquista o Italiano pela 4ª vez seguida
Com quatro títulos seguidos, a Juventus chega a 31 troféus segundo a federação italiana
Leia a matéria completaO Bayer Leverkusen, por sua vez, chegou aos 58 pontos, ultrapassou provisoriamente o Borussia Mönchengladbach, que encarará amanhã o Hertha Berlim, fora de casa, assumindo assim o terceiro lugar, que dá vaga direta na fase de grupos da próxima edição da ‘Champions’.
Outras partidas
Vice-líder, o Wolfsburg tropeçou, chegou aos 62 pontos e pode ver o time do meia-atacante Raffael ficar a apenas dois de distância, faltando três rodadas para o fim da competição. A igualdade com o Hannover 96 em 2 a 2, foi o terceiro da equipe de Naldo e Luiz Gustavo, titulares hoje, na competição.
Os Lobos viraram o primeiro tempo da partida, disputada em seus domínios, vencendo por dois gols, graças aos atacantes Bas Dost e Ivan Perisic. Os visitantes evitaram a derrota com Jimmy Briand e Salif Sane balançando as redes, mesmo assim, o time caiu para a antepenúltima colocação do Alemão.
Na briga pelas duas vagas - em um primeiro momento - na próxima edição da Liga Europa, o Schalke 04 reagiu neste sábado e venceu o lanterna Stuttgart por 3 a 2, em casa, em partida que teve duas viradas.
Klaas Jan Huntelaar, duas vezes, e Florian Klein, contra, aos 45 minutos do segundo tempo, fizeram os gols do time de Gelsenkischen. Martin Harnik e Filip Kostic chegaram a marcar, dando esperanças para a tradicional equipe, que está cada vez mais perto do rebaixamento.
A vitória manteve no Schalke no quinto lugar, com 45 pontos, seguido pelo Augsburg, que contra o Colônia, não saiu do 0 a 0, chegando assim aos 43 pontos. Logo atrás aparece o Werder Bremen, que hoje venceu o Eintracht Frankfurt por 1 a 0, em casa, e chegou aos 42.
A princípio, dois clubes se garantem na próxima edição da Liga Europa, mas se o Wolfsburg, que já está assegurado na próxima edição da Liga dos Campeões, for campeão da Copa da Alemanha, uma terceira vaga será aberta, para o sétimo colocado do campeonato.
Ainda de olho nos postos que dão lugar no torneio continental, Hoffenheim e Borussia Dortmund - que encarará os Lobos na final da Copa -, empataram em 1 a 1, e com isso aparecem no oitavo e nono lugar, respectivamente.
Na parte debaixo da tabela, o Paderborn 07 venceu fora de casa o Freiburg por 2 a 1, e com isso saiu da antepenúltima colocação para o 14º lugar, ultrapassando inclusive o rival direto de hoje, que passa a ser o primeiro acima da zona de rebaixamento.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião