• Carregando...
Jogagores do Bayern comemoram gol, observados por Buffon | Reuters
Jogagores do Bayern comemoram gol, observados por Buffon| Foto: Reuters

O Bayern de Munique deu um passo importante para chegar pela terceira vez em quatro anos às semifinais da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira (2), a equipe bávara fez valer o seu grande favoritismo e num confrontos de gigantes do futebol europeu venceu a Juventus por 2 a 0 na Allianz Arena.Para o time alvinegro, que é virtual campeão italiano, o resultado até que não foi ruim, diante da força do Bayern jogando em casa nos últimos tempos. No fim de semana passado, por exemplo, o time do técnico Jupp Heynckes fez 9 a 2 no Hamburgo, mesmo com um time quase inteiramente reserva.

Assim, o Bayern deve chegar ao jogo de volta contra a Juventus, quarta que vem, em Turim, já como campeão alemão, uma vez que só precisa empatar contra o Eintracht Frankfurt, sábado, para faturar o título.

O time da casa saiu na frente do placar antes que o relógio marcasse meio minuto de jogo. Pirlo saiu jogando errado e deu de presente para Ribéry, que passou para Alaba. O austríaco arriscou de longe, a bola deu uma leve desviada em Vidal e pegou Buffon desprevenido.

Apesar do gol sofrido logo no início, a Juventus mandou na partida por alguns minutos. O panorama mudou quando Kroos saiu machucado e Robben, muito mais ofensivo, entrou no lugar dele. O Bayern passou a dominar a posse de bola e a encurralar os italianos.

Na volta do intervalo o jogo seguiu com o mesmo perfil, mas o Bayern não conseguia transformar as chances em bola na rede. Aos 3 minutos, por exemplo, Mandzukic parou em Buffon. Alaba tentou de falta, mas o goleiro também pegou.

O segundo gol só veio num lance irregular. Luiz Gustavo chutou de longe e Buffon deu rebote. Mandzukic, que estava em posição de impedimento, pegou a sobra, teve frieza e esperou Müller chegar. Rolou para o meio e o atacante, revelação da última Copa do Mundo, só precisou escorar.

Consciente da própria força, o Bayern sabia que podia fazer muito mais do que 2 a 0. Por isso foi para o ataque na metade final do jogo, pressionou principalmente nos últimos 10 minutos, mas não conseguiu ampliar o placar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]