O Bayern de Munique não teve qualquer dificuldade neste sábado para sustentar a boa vantagem na liderança do Campeonato Alemão. Jogando em casa, o atual campeão contou com show de Arjen Robben e Robert Lewandowski diante da zaga brasileira do Hannover para golear por 4 a 0.
Com mais este triunfo, o Bayern chegou aos 17 pontos e manteve os quatro de vantagem sobre o vice-líder Hoffenheim. A equipe venceu o Schalke, em casa, mas não conseguiu reduzir a distância para os favoritos ao título.
Lewandowski abriu a goleada do Bayern ao receber lindo lançamento do brasileiro Rafinha dentro da área, dominar com categoria e bater na saída do goleiro, logo aos 6 minutos de jogo. O zagueiro Marcelo, ex-Santos, vacilou no lance e facilitou o tento do "matador" alemão.
Logo na sequência, foi a vez de Felipe, ex-Coritiba, falhar na defesa dos visitantes. Robben não perdoou e mandou para as redes aos 13. Antes do intervalo, Lewandowski anotou mais um, aos 38, e praticamente definiu a vitória do Bayern no primeiro tempo. Os donos da casa ainda martelaram a defesa do Hannover na etapa final, mas só mais um gol apareceu no placar. Robben selou a goleada aos 34 minutos.
Também em casa, o Hoffenheim contou com gols de Tarik Elyounoussi, aos 13, e Adam Szalai, aos 29 do primeiro tempo, para superar o Schalke. Nos minutos finais, Klaas-Jan Huntelaar descontou para os visitantes. Em segundo lugar na tabela, o Hoffeinheim tem 13 pontos, contra 8 do Schalke, em 11º.
Já o Borussia Dortmund voltou a tropeçar em casa. Sem conseguir repetir as grandes apresentações das últimas temporadas, a equipe foi superada pelo combalido Hamburgo, por 1 a 0. Fora da briga pelas primeiras posições, o time de Dortmund é o 13º, com sete pontos. O Hamburgo é o penúltimo, com cinco.
Ainda neste sábado, o Bayer Leverkusen empatou com o Paderborn por 2 a 2, enquanto Werder Bremen e Freiburg ficaram no 1 a 1.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião