O Bayern de Munique está cada vez mais perto de repetir a "tríplice coroa" do ano passado. Campeão alemão e semifinalista da Liga dos Campeões, se garantiu nesta quarta-feira (16) na final da Copa da Alemanha ao golear o Kaiserslautern por 5 a 1, na Allianz Arena. O adversário será novamente o Borussia Dortmund, no dia 17 de maio, no Estádio Olímpico de Berlim.
Finalistas da Liga dos Campeões do ano passado, quando a equipe de Munique levou a melhor, Bayern e Borussia têm dominado o cenário alemão nos últimos anos, o que fez a rivalidade crescer. No último confronto, sábado passado, o time de Dortmund saiu vitorioso por 3 a 0, na casa do já campeão alemão.
Diante de um adversário da Segunda Divisão alemã, o Bayern não teve trabalho para impor seu ritmo desde o primeiro minuto. E a equipe de Guardiola abriria o placar aos 21 minutos, quando Robben bateu escanteio pela direita e Schweinsteiger subiu mais alto para cabecear cruzado.
Com a vantagem, os donos da casa seguiram pressionando e marcaram o segundo aos 32, quando Robben fez boa jogada pela direita e rolou para Toni Kroos, com estilo, tocar no canto do goleiro. O terceiro sairia no início da segunda etapa. Aos cinco minutos, Thomas Müller cobrou pênalti sofrido por Robben e ampliou.
O Kaiserslautern diminuiu aos 16, quando Zoller aproveitou cruzamento da direita e desviou de cabeça. Mas a vitória se transformaria em goleada aos 33, com o gol de Mandzukic, que recebeu pela direita e bateu cruzado. Já nos acréscimos, Ribery deu lindo toque de letra para Mario Götze, que tocou na saída do goleiro e definiu o placar.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura