O que era para ser um sonho está se desenhando um pesadelo para o Bayern de Munique. Desde que conquistou o título alemão com quatro rodadas de antecedência, a equipe de Pep Guardiola só perde. Neste sábado, mesmo jogando com titulares, levou um gol de letra e foi derrotado pelo Augsburg, por 1 a 0, em plena Allianz Arena.
A pior fase do Bayern em muitos anos começou com a eliminação na semifinal da Copa da Alemanha, para o arquirrival Borussia Dortmund, nos pênaltis, também em Munique. O time perdeu do Bayer Leverkusen, fora de casa, no sábado passado, e depois levou 3 a 0 do Barcelona no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.
Vinte dias depois de avançar na Liga com uma goleada por 6 a 1 sobre o Porto, o Bayern vai fechando a temporada de forma melancólica. Na terça-feira, precisa ganhar por quatro gols de diferença o Barcelona para chegar à final continental. Caso contrário, só cumpre tabela até a temporada acabar.
Apesar de o jogo deste sábado não valer nada, Guardiola escalou quase a força máxima. No gol, deu chance a Pepe Reina fazer seu quarto jogo na temporada. Mas o espanhol foi expulso logo aos 12 minutos, depois de cometer pênalti. Neuer foi chamado a campo e viu Verhaegh acertar a trave.
O melhor goleiro do mundo, entretanto, acabou sendo vazado aos 26 minutos do segundo tempo. Højbjerg cruzou da esquerda e o paraguaio Raul Marcelo Bobadilla mostrou categoria para bater de letra, antes de Neuer chegar. Um golaço.
Também neste sábado, o Borussia Mönchengladbach venceu o confronto direto contra o Bayer Leverkusen por 3 a 0, com gols de Kruse, Herrmann e Traoré. Com o resultado, também pela 32.ª rodada, chegou aos 63 pontos, ultrapassando o Wolfsburg e assumindo provisoriamente a vice-liderança do torneio.
Com cinco pontos a mais que o Bayer, faltando dois jogos para o fim do Campeonato Alemão, ficou muito perto de assegurar um lugar entre os três primeiros e uma vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões da próxima temporada. O Bayer Leverkusen, por sua vez, não perde mais o quarto lugar, que lhe garante vaga nos playoffs anteriores à fase de grupos.
O Hannover 96 empatou em 1 a 1 com o Werder Bremen, em casa, e manteve embolada a briga contra o rebaixamento. Agora Hannover, Paderborn e Freiburg têm 31 pontos, enquanto o Hamburgo soma 32. Dos quatro, um deve cair e outro jogar uma repescagem contra o terceiro colocado da segunda divisão. Só o Paderborn ainda joga na rodada, contra o Wolfsburg, em casa, domingo.
O Eintracht Frankfurt venceu o Hoffenheim por 3 a 1, encerrou quase dois meses sem vitória, e se garantiu matematicamente na primeira divisão. Já o Borussia Dortmund fez 2 a 0 no Hertha Berlim e chegou aos 43 pontos, no sétimo lugar. A equipe amarela briga matematicamente para entrar na zona de classificação da Liga Europa.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião