O Bayern de Munique derrotou o Benfica em casa por 1 a 0, nesta terça-feira, na partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, mas não mostrou a superioridade esperada num confronto do qual é o grande favorito.
O time bávaro garantiu a vitória com um gol relâmpago, marcado de cabeça pelo chileno Arturo Vidal, com apenas dois minutos de bola rolando.
O tricampeão alemão fez um ótimo início de jogo, atropelando o Benfica como um rolo compressor, mas se depois acomodou e deixou o valente time português chegar com perigo várias vezes, com chances claras desperdiçadas pelo brasileiro Jonas.
A partida de volta está marcada para o dia 13 de abril, no estádio da Luz de Lisboa, e o Benfica continua com chances de protagonizar uma grande zebra diante da sua torcida.
Na temporada passada, o Bayern já tinha enfrentado um time português nas quartas da Champions, e já tinha mostrado certa dificuldade para eliminar o Porto.
Na ocasião, perdeu por 3 a 1 na partida de ida, no estádio do Dragão, antes de garantir a vaga com goleada impiedosa em Munique (6-1).