No confronto entre as duas principais equipes do futebol alemão, o Bayern de Munique levou a melhor e venceu o atual campeão Borussia Dortmund por 1 a 0, em casa, pelas quartas de final da Copa da Alemanha. O resultado levou o time bávaro às semifinais do torneio, deixando vivo o sonho da conquista da tríplice coroa (títulos da Copa da Alemanha, do Campeonato Alemão e da Liga dos Campeões da Europa) nesta temporada.
De quebra, o Bayern confirma o domínio no futebol nacional. A equipe lidera o Campeonato Alemão com 17 pontos de vantagem sobre o próprio Borussia Dortmund, atual bicampeão da competição. Além disso, o time bávaro está muito próximo das quartas de final da Liga dos Campeões - após vencer o Arsenal por 3 a 1, em Londres, pelo jogo de ida das oitavas de final - e aparece como principal favorito da Copa da Alemanha.
O jogo
Para derrotar aquele que tem sido seu principal rival no país, o Bayern de Munique assumiu uma postura ofensiva desde o início. Depois de exercer certa pressão, a equipe conseguiu chegar ao primeiro gol na parte final do primeiro tempo. Aos 33 minutos, Robben aproveitou sobra de bola na entrada da área, ajeitou e bateu colocado no ângulo direito de Weidenfeller.
Na etapa final, o Borussia foi para cima, mas não conseguia criar grandes oportunidades. Por outro lado, o Bayern chegava menos, mas levava perigo, como na cabeçada do zagueiro brasileiro Dante, que Weidenfeller defendeu. Somente no fim da partida, já no desespero, o time visitante criou boas oportunidades. Por duas vezes, Lewandowski tentou de cabeça, mas perdeu as últimas chances de empatar.
Com a classificação, o Bayern ficou vivo na briga pelo título junto com Freiburg, Wolfsburg e Stuttgart, que também garantiu vaga nesta quarta ao derrotar o Bochum em casa, por 2 a 0, com gols de Gentner e Ibisevic. Os confrontos de semifinais, ainda a serem definidos, acontecerão nos dias 16 e 17 de abril.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa
Deixe sua opinião