Bastian Schweinsteiger (à esquerda), do Bayern de Munique, desafia Nicolai Mueller, do FSV Mainz| Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach

Antes mesmo da chegada de Pep Guardiola, que só assume o time no meio do ano, não há quem pare o Bayern de Munique. Com mais uma atuação irrepreensível, o time bávaro chegou a 17 jogos oficiais sem perder ao superar o Mainz, fora de casa, por 3 a 0, neste sábado, pela 20.ª rodada do Campeonato Alemão.

CARREGANDO :)

A única vez que o Bayern perdeu na competição foi no fim de outubro, para o Bayer Leverkusen. Assim, o clube lidera o Alemão com imensa folga. Chegou aos 51 pontos, contra 37 do Leverkusen, que ainda joga pela rodada. Já o Mainz, com 30, se afastou da briga por uma vaga na Liga dos Campeões, ainda que tenha mantido o quinto lugar.

Jogando em casa, o Bayern abriu o placar ao 40 minutos, quando Müller recebeu na área, driblou o goleiro e chutou cruzado para fazer 1 a 0. No comecinho da segunda etapa, Abala cruzou rasteiro e Mandzukic se antecipou para ampliar. O croata, que tem deixado Pizarro e Gomez no banco, ainda fez o terceiro, de cabeça, para chegar a 14 gols no Alemão e assumir a artilharia.

Publicidade

Dante, que se apresenta pela primeira vez à seleção brasileira neste domingo, voltou a ter uma boa atuação na zaga. Com ele, o time não toma gols há quatro partidas.

Mas o brasileiro do dia no Alemão até aqui é Michel Bastos. Recém-contratado junto ao Lyon, ele estreou pelo Schalke 04 com a camisa número 9 e um belo gol. Aos 2 minutos do segundo tempo em Gelsenkirchen, ele recebeu pela meia esquerda e arriscou uma pancada. O goleiro Hesl nem esticou o braço para evitar o gol.

Mas, pouco depois, Klaus marcou e empatou para o lanterna Greuther Furth e, já aos 47, Ðurdic virou. A derrota por 2 a 1, em casa, é péssima para o Schalke, que segue com 29 pontos, no sexto lugar, perdendo a chance de encostar na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. A vitória foi só a segunda do Greuther na temporada.

Também neste sábado, o goleiro Gomes estreou pelo Hoffenheim com uma vitória por 2 a 1 sobre o Freiburg, de virada, com dois gols de Volland. Apesar do triunfo, a equipe segue na zona de rebaixamento, com 16 pontos, a cinco de deixar o grupo.

Já o Wolfsburg contou com um gol todo brasileiro no empate em casa com o Augsburg, agora o penúltimo colocado. Escanteio batido por Diego e gol do zagueiro Naldo, de cabeça. Mas Morávek marcou em seguida e decretou o 1 a 1.

Publicidade