O Bayern de Munique manteve o tabu de nunca ter perdido para o Real Madrid na Liga dos Campeões em partidas disputadas na Alemanha, no entanto, não foi fácil. O gol da vitória dos alemães, na tarde desta terça-feira (17), saiu apenas nos momentos finais da partida.
A vitória por 2 a 1, no estádio Allianz Arena, dá a vantagem ao Bayern de jogar por um empate na partida de volta, em Madrid, na semana que vem. O time alemão também pode perder por um gol de diferença, desde que marque, pelo menos, dois gols fora de casa.
Já o time de José Mourinho precisa de uma vitória por 1 a 0 ou triunfo por dois ou mais gols de diferença para se classificar para a grande final da Liga dos Campeões da Europa. Placar de 2 a 1 a favor do Real leva a decisão da vaga para os pênaltis.
No duelo desta terça, Ribéry abriu o placar para a equipe da Bavária aos 16 minutos do 1.º tempo. O francês se aproveitou de uma sobra de bola após uma cobrança de escanteio e colocou os alemães em vantagem.
O empate madrilenho veio no início da etapa final, quando o Real se aproveitou de um contra-ataque para balançar as redes do goleiro Neuer. Benzema cruzou na área, Cristiano Ronaldo desviou e o alemão Özil empurrou para o fundo das redes.
O Bayern passou a pressionar o Real, mas não conseguia chegar com muito perigo ao gol de Casillas. O gol salvador veio apenas aos 44 minutos do segundo tempo. Lahm fez grande jogada pelo lado direito do ataque e cruzou para Mario Gomez marcar. O atacante, até então apagado no jogo, marcou o 12.º gol dele na Liga e continua como o vice artilheiro da competição, atrás apenas de Lionel Messi.
A outra partida da semifinal da Liga dos Campeões, entre Chelsea e Barcelona, ocorre nesta quarta-feira (18), às 15h45 (horário de Brasília).
Veja como foi a transmissão interativa do duelo entre Bayern e Real Madrid.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião