O Bayern de Munique derrotou neste sábado por 2 a 0 o Wolfsburg (8º) fora de casa e voltou a abrir dois dígitos de vantagem sobre o segundo colocado Borussia Dortmund, que no domingo encara o Hoffenheim (17º), pela 23ª rodada do Campeonato Alemão.
O meia francês Kinglsey Coman abriu o placar aos 21 minutos do segndo tempo, finalizando de primeira uma bola que sobrou dentro da área.
O polonês Robert Lewandowski, artilheiro da Bundesliga com 23 gols, anotou o segundo gol do clube bávaro oito minutos depois, aproveitando um bom passe do francês Franck Ribéry.
Com a vitória, a terceira consecutiva para os comandados de Pep Guardiola, o Bayern de Munique abriu 11 pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund (2º).
“Sabíamos que seria difícil enfrentar o Wolfsburg apenas quatro dias depois da partida contra a Juventus”, analisou Guardiola, referindo-se ao confronto das oitavas de final contra o clube italiano (2-2).
“Demos mais um passo. Nossa soma de pontos está bem, mas o campeonato ainda não acabou”, continuou o prudente técnico espanhol.
Nas outras partidas disputadas neste sábado na Bundesliga, o lanterninha Hannover se recuperou ao vencer fora de casa o Stuttgart por 2 a 1, com dois gols do zagueiro Christian Schulz, enquanto o Werder Bremen (16º) somou um ponto (2-2) diante do Darmstadt (13º) em sua luta para escapar do rebaixamento. Já Hamburgo (11º) e Ingolstadt (9º) também ficaram no empate (1-1), um resultado que mantém as duas equipes no meio da tabela, sem grandes aspirações.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião