O Bayern de Munique conquistou sua segunda Copa Audi, torneio amistoso europeu de pré-temporada, nesta quinta-feira (1.º/8), ao vencer o Manchester City por 2 a 1, na Allianz Arena, na Alemanha. A equipe da casa até saiu atrás no placar no início do segundo tempo, com o gol de Negredo, mas garantiu a virada e o troféu com Müller, de pênalti, e Mandzukic.
Esta foi a terceira Copa Audi e o segundo título do Bayern, que havia vencido também a edição de estreia, em 2009 - na ocasião derrotou o Manchester United na decisão. Em 2011, o time alemão ficou com a segunda colocação ao perder a final para o Barcelona nos pênaltis.
O troféu desta quinta-feira também marcou a primeira conquista do Bayern sob o comando de Pep Guardiola, depois de perder a decisão da Supercopa da Alemanha no sábado para o Borussia Dortmund.
Além do Bayern, o Milan é o único clube que participou das três edições, mas sempre caiu logo na estreia. Em 2009 a América do Sul foi representada pelo Boca Juniors e em 2011 pelo Internacional. Desta vez, o São Paulo disputou o torneio, mas terminou na quarta e última posição depois de perder para o Milan a decisão do terceiro lugar, também nesta quinta.
O Bayern foi superior durante todo o primeiro tempo da decisão, mas parava em Pantilimon. O goleiro do City fez boas defesas nos chutes de Ribery e Robben, antes que Jovetic e Negredo, em contra-ataques, respondessem para o time inglês. Mesmo movimentada, a primeira etapa terminou sem gols.
O City voltou melhor para o segundo tempo e chegou ao primeiro gol em um contra-ataque, aos 15 minutos. Nasri lançou Negredo, que arrancou em velocidade, ganhou na corrida de Javi Martínez e bateu cruzado, sem chances para Neuer.
Mas não demorou para que saísse o empate. Aos 20, o árbitro marcou pênalti após a bola bater na mão de Zabaleta na área. Thomas Müller bateu no canto esquerdo de Pantilimon e empatou. Mais sete minutos e saiu a virada. O próprio Müller deu belo cruzamento da direita e Mandzukic mergulhou de cabeça para marcar.
O Bayern ainda acertou uma bola na trave, com Mandzukic, antes que o City pressionasse em busca do empate. Aos 43 minutos, Dzeko foi lançado, ganhou no corpo da defesa e bateu para linda defesa de Neuer, na última oportunidade da partida.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião