O ex-lateral direito da seleção brasileira Djalma Santos, campeão das Copas de 1958 e 1962, considerado o maior jogador da posição de todos os tempos, voltou domingo para a UTI do hospital doutor Hélio Angotti, em Uberaba (MG). De acordo com o último boletim médico, o ex-jogador foi reencaminhado à unidade de terapia intensiva após apresentar alteração do nível de consciência.
Ainda segundo o boletim médico assinado pelos médicos Edson Elias Vieira e Ivone Elisabete Ferreira Leboreiro, Djalma Santos apresenta "melhora do quadro clínico infeccioso pulmonar, mantendo estabilidade hemodinâmica". Djalma Santos, 84, tinha deixado a UTI na última quinta-feira.
Ídolo do Palmeiras nos anos 1960, Djalma Santos está internado desde a madrugada do dia 1º de julho. Ele foi internado com quadro de infecção respiratória aguda e diagnóstico de pneumonia.
O ex-lateral direito também atuou pela Portuguesa e encerrou a carreira no Atlético, onde foi campeão paranaense em 1970 e deixou os ramados em 1971, aos 41 anos. Na Baixada, onde jogou ao lado de outro bicampeão mundial, o zagueiro Bellini, Djalma iniciou a carreira de treinador, que não prosperou.