• Carregando...
Atletas do Milan deixaram o campo após ofensas racistas da torcida adversária a Boateng | EFE
Atletas do Milan deixaram o campo após ofensas racistas da torcida adversária a Boateng| Foto: EFE

Vítima de racismo durante um amistoso na Itália, o meia ganês Kevin Prince Boateng, do Milan, foi convidado pela ONU (Organização das Nações Unidas) para a comemoração do Dia Internacional para a Eliminação das Discriminações Raciais. O evento deste ano tem como tema "esporte e racismo: um chute no preconceito", e será realizado no dia 21 de março, no Palácio das Nações, em Genebra, na Suíça.

Em seu site oficial, o Milan mostrou estar orgulhoso por ter um jogador no evento. "No plano dos princípios e dos valores, é um grande atestado de proximidade ao Milan e ao seu jogador, após os fatos de Busto Arsizio, preenchem de orgulho todo o clube rubro-negro e todos os seus torcedores", diz a nota.

O episódio de racismo contra Boateng e os demais atletas negros do Milan aconteceu no último dia 3 num amistoso contra o Pro Patria, equipe da terceira divisão italiana.

A partida foi disputada em Busto Arsizio, na região da Lombardia, perto de Milão, no norte da Itália. Nervoso, Boateng chutou a bola em direção aos torcedores e deixou o gramado.

Em solidariedade ao meia, os demais jogadores do clube de Milão também foram para os vestiários e o amistoso foi encerrado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]