O meia Kevin-Prince Boateng vai se reunir com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, no final deste mês para discutir formas de combater o racismo no futebol. A Fifa explicou que o jogador do Milan está programado para fazer uma visita de cortesia a Blatter, em Zurique, no dia 22 de março.
Boateng se tornou um dos principais focos do esforço de combate ao racismo no mundo do futebol em janeiro. Liderados pelo jogador da seleção de Gana, os atletas do Milan abandonaram o campo durante um amistoso contra uma equipe da quarta divisão da Itália em protesto diante dos abusos raciais proferidos contra o meia.
Blatter elogiou Boateng por adotar uma "posição forte e corajosa", embora tenha feito restrições ao comportamento do meia, sob a alegação de que os jogadores não devem fugir dos problemas.
O dirigente usou seu discurso nas Festa de Gala da Fifa, quando a premiação aos melhores jogadores do mundo foi feita, realizada apenas quatro dias depois do incidente, para salientar que abandonar unilateralmente o campo "não pode ser a solução".
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião