O Fluminense não conseguiu repetir o bom futebol do jogo da Bombonera, e, com direito a pênalti perdido, foi derrotado nesta quarta-feira à noite pelo Boca Juniors (ARG), no Engenhão, por 2 a 0. O time argentino abriu o placar no primeiro tempo e soube administrar o resultado até ampliar, a segunda etapa. Já o clube brasileiro, que perdeu os 100% de aproveitamento na Copa Libertadores, esbarrou nas falhas da defesa.
Dois erros resultaram diretamente nos gols do Boca. O primeiro de Leandro Euzébio - mais um para a conta do zagueiro -, o segundo de Jean. Com 12 pontos no Grupo 4 e ainda um jogo a disputar, na semana que vem, o Fluminense ainda tem chance de terminar a fase de grupos no primeiro lugar geral. O clube disputa a posição como o Vélez Sarsfield (ARG), do Grupo 7, que tem a mesma pontuação. Já o Boca Juniors, com a vitória, se garantiu na próxima fase.
O Boca jogou sem Riquelme, lesionado. Embora o resultado tenha sido ruim, Deco fez boa partida pelo Flu, comandando as jogadas pelo meio de campo. Mas a forte marcação argentina e as falhas de finalização do time tricolor nas poucas chances de gol não possibilitaram a reação.
Thiago Neves, no fim do jogo, afirmou ter faltado atitude aos jogadores do Fluminense. Wellington Nem classificou a atuação do grupo como "abaixo do média".
O jogoA primeira boa chance do Fluminense foi aos 9 minutos. Deco fez ótimo lançamento para a área, o zagueiro bobeou, Fred dominou a bola e bateu, mas Orión fez boa defesa.
Aos 33, após bola rebatida pela zaga tricolor, Schiavi lançou, Leandro Euzébio tocou mal de cabeça e a bola sobrou para Cvitanich, na entrada da área. Diguinho, que estava com ele, não conseguiu acompanhar e evitou fazer a falta (já havia tomado um cartão amarelo). O atacante do Boca abriu o placar na saída de Cavalieri.
Aos 42, Deco virou jogo para Carlinhos, na esquerda. O lateral avançou, tirou dois marcadores da jogada e cruzou; a bola foi direto e tocou o travessão antes de sair. No último lance do primeiro tempo, o Fluminense quase chegou ao gol de empate. Wellington Nem fez boa jogada, foi até a linha de fundo e cruzou para a área. Fred dividiu com o zagueiro, a bola bateu no jogador do Boca e Orión tirou em cima da linha.
Na segunda etapa, as equipes demoraram a criar chances. O time argentino aproveitou a vantagem e se fechou. Aos 21, Deco lançou para a área, Thiago Neves virou e conseguiu tocar para o gol, mas sem muita força. Orión fez nova defesa. Aos 29, nova falha do Fluminense. Mouche cruzou, Jean tentou dominar na pequena área e acabou dando passe para Miño, que havia entrado pouco antes. Ele só precisou tocar para o gol, sem chance para Cavalieri.
Aos 39, Wellington Nem entrou na área em velocidade e foi derrubado. O juiz não marcou pênalti, mas o assistente assinalou e Dario Ubriaco voltou atrás. Na cobrança, Rafael Moura bateu no canto, mas Orión defendeu.
Hugo Motta defende que emendas recuperam autonomia do Parlamento contra “toma lá, dá cá” do governo
Hugo Motta confirma favoritismo e é eleito presidente da Câmara dos Deputados
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Girão e Pontes lamentam derrota e retorno da “velha política” com Alcolumbre
Deixe sua opinião