O Boca Juniors não soube aproveitar a derrota do Nacional, do Uruguai, para o Barcelona, do Equador, por 1 a 0, e se classificou às oitavas de final da Libertadores apenas na segunda colocação do Grupo 1. Nesta quarta-feira (17), a equipe argentina foi até o México e acabou derrotada por 3 a 2 pelo Toluca, que se despediu da competição. Boca e Nacional entraram em campo com as vagas da chave já garantidas.A derrota para o Barcelona, que também não tinha mais chances de classificação, deixou o Nacional com dez pontos. Se vencesse, o Boca Juniors, iria a 12 pontos e seria o primeiro da chave, o que não aconteceu. Por outro lado, o time uruguaio perdeu a chance de passar o Corinthians e ser a quarta melhor campanha no geral.
Nesta quarta-feira, o Toluca começou melhor que o Boca Juniors e abriu o placar logo aos 10 minutos, com Benítez, que recebeu na área e bateu cruzado. O empate saiu nos acréscimos da etapa inicial, com Somoza, de cabeça, após cruzamento da esquerda.
Mas no segundo tempo Flávio Santos brilhou, marcou duas vezes para o Toluca e garantiu a vitória. O primeiro gol dele saiu aos 19 minutos. Fernandez empataria novamente aos 32, mas o atacante mexicano voltaria a deixar sua marca aos 36, de cabeça, para selar o placar.
Já no Equador, o lanterna Barcelona conseguiu se despedir da competição com sua primeira vitória nesta quarta-feira. O gol de Castillejos, aos 37 minutos do primeiro tempo, garantiu o 1 a 0 para os donos da casa sobre o Nacional.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego