
O maior clássico da Argentina está próximo de acontecer em breve na Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, pela sexta e última rodada do Grupo 5, o Boca Juniors derrotou o Palestino, do Chile, por 2 a 0, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, e garantiu os 100% de aproveitamento na fase de grupos da competição. Assim, está muito próximo de conquistar a melhor campanha desta etapa e enfrentar o grande rival River Plate.
Com os resultados desta quinta-feira no grupo - vitória do Boca Juniors e do uruguaio Montevideo Wanderers, que fez 2 a 0 no Zamora, na Venezuela, e avançou como segundo colocado, com 10 pontos -, o River Plate está garantido como o pior segundo lugar de todos os grupos. Assim, jogará nas oitavas de final contra o time de melhor campanha, que muito provavelmente será o Boca.
O único que pode tomar a liderança geral do Boca Juniors é o Corinthians, que também tem 100% de aproveitamento, mas em quatro partidas. Para ultrapassar os argentinos, no entanto, o time alvinegro necessita vencer os dois jogos que restam - San Lorenzo, no estádio Itaquerão, e São Paulo, no Morumbi - e ainda descontar um saldo de 10 gols que o Boca tem de vantagem. Ou seja, é preciso que o Corinthians goleie nos duelos que têm nesta fase.
Após denúncia ao STF, aliados de Bolsonaro ampliam mobilização por anistia no Congresso
Bolsonaro tinha esperança de fraude nas urnas, diz Cid na delação; veja vídeo na íntegra
Bolsonaro aposta em Trump para uma “virada de jogo” no Brasil; acompanhe o Sem Rodeios
Motor dá sinal de fervura, mas o presidente quer acelerar
Deixe sua opinião