O maior clássico da Argentina está próximo de acontecer em breve na Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, pela sexta e última rodada do Grupo 5, o Boca Juniors derrotou o Palestino, do Chile, por 2 a 0, no estádio La Bombonera, em Buenos Aires, e garantiu os 100% de aproveitamento na fase de grupos da competição. Assim, está muito próximo de conquistar a melhor campanha desta etapa e enfrentar o grande rival River Plate.
Com os resultados desta quinta-feira no grupo - vitória do Boca Juniors e do uruguaio Montevideo Wanderers, que fez 2 a 0 no Zamora, na Venezuela, e avançou como segundo colocado, com 10 pontos -, o River Plate está garantido como o pior segundo lugar de todos os grupos. Assim, jogará nas oitavas de final contra o time de melhor campanha, que muito provavelmente será o Boca.
O único que pode tomar a liderança geral do Boca Juniors é o Corinthians, que também tem 100% de aproveitamento, mas em quatro partidas. Para ultrapassar os argentinos, no entanto, o time alvinegro necessita vencer os dois jogos que restam - San Lorenzo, no estádio Itaquerão, e São Paulo, no Morumbi - e ainda descontar um saldo de 10 gols que o Boca tem de vantagem. Ou seja, é preciso que o Corinthians goleie nos duelos que têm nesta fase.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião