• Carregando...
O coreano Son comemora o gol marcado pelo Hamburgo sobre o Borussia Dortmund | Ina Fassbender / Reuters
O coreano Son comemora o gol marcado pelo Hamburgo sobre o Borussia Dortmund| Foto: Ina Fassbender / Reuters

Mesmo jogando em casa, com apoio de sua fanática torcida no Westfalenstadion, o Borussia Dortmund acabou sendo goleado neste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Alemão. O algoz do atual bicampeão nacional foi o Hamburgo, que fez 4 a 1 e deu uma ajudinha para o líder Bayern de Munique.

Com a derrota, o Borussia Dortmund ficou estacionado nos 39 pontos, ainda em segundo lugar no campeonato. Enquanto isso, o Bayern de Munique lidera com 54.

Diante de um público de 80 mil torcedores, como sempre acontece no Westfalenstadion, o Borussia Dortmund ainda saiu na frente no placar, com o gol do artilheiro Lewandowski logo aos 17 minutos. Mas o Hamburgo empatou no lance seguinte, com Rudnevs, e conseguiu a virada aos 26, com Son Heung-Min.

O Borussia Dortmund ficou com um jogador a menos aos 31 minutos, após expulsão de Lewandowski. Aí, já no segundo tempo, o Hamburgo perdeu Bruma por expulsão, mas fez mais um gol aos 17, novamente com Rudnevs. E os visitantes chegaram à goleada aos 44 com outro gol marcado por Son Heung-Min.

O Bayern de Munique ainda recebeu outra ajudinha neste sábado. O terceiro colocado Bayer Leverkusen só empatou com o Borussia Moenchengladbach, por 3 a 3, e chegou aos 38 pontos. E o Eintracht Frankfurt, que está em quarto lugar com 37 pontos, não saiu do 0 a 0 diante do Nuremberg.

Mais três jogos já foram disputados neste sábado pela 21ª rodada do Campeonato Alemão: Hannover 1 x 0 Hoffenheim, Stuttgart 1 x 4 Werder Bremen e Greuther Fuerth 0 x 1 Wolfsburg.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]