O Borussia Dortmund sofreu uma grande derrota no Campeonato Alemão após vencer três partidas consecutivas. Com uma campanha irregular, os finalistas da última edição da Liga dos Campeões da Europa sofreram a sexta derrota no torneio ao serem batidos, fora de casa, pelo Hamburgo por 3 a 0, em partida válida pela 22ª rodada.
A derrota mantém o Borussia Dortmund em terceiro lugar no Campeonato Alemão, com 42 pontos, um a mais do que o quarto Schalke 04 e um a menos do que o vice-líder Bayer Leverkusen, que vai enfrentar ainda neste sábado o Wolfsburg, fora de casa. Além disso, o time está 17 pontos atrás do líder Bayern de Munique, que só entrará em campo no domingo.
Na luta contra o rebaixamento, o Hamburgo, que tinha perdido as últimas cinco partidas, chegou aos 19 pontos, em 16ºlugar, posição que levaria o time a disputar uma repescagem contra o terceiro colocado da segunda divisão alemã. Mas apesar do risco de queda, o time só teve o que comemorar neste sábado, com os gols marcados por Jiracek, Lasogga e Calhanoglu.
Em sexto lugar no Campeonato Alemão, com 35 pontos, o Borussia Mönchengladbach empatou em casa por 2 a 2 com o Hoffenheim. O brasileiro Roberto Firmino marcou um dos gols do décimo colocado.
Também neste sábado, fora de casa, o Augsburg venceu o Freiburg por 4 a 2. Já o Nuremberg bateu em casa o Braunschweig por 2 a 1 mesmo placar do triunfo do Hertha sobre o Stuttgart como visitante.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião