A diretoria do Botafogo acertou nesta quarta-feira (2) a contratação do atacante Henrique, do São Paulo, que estava emprestado ao Sport. O jovem de 21 anos deve assinar até 2016 com o time carioca, que adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador. Ele vai se apresentar já nesta quinta, junto com os demais jogadores no retorno das férias.

CARREGANDO :)

Henrique, que estreou pelo São Paulo em 2009, nunca teve uma chance efetiva entre os profissionais no Morumbi, apesar de ter sido o artilheiro e melhor jogador do Mundial Sub-20 de 2010. Nos últimos anos ele foi emprestado para Vitória, Granada (Espanha) e Sport, onde marcou quatro gols no último Brasileirão.

O ataque é uma das carências do Botafogo para a temporada. Depois das negociações de Herrera (ainda no início do ano passado) e de Elkeson (no fim da última temporada), o técnico Oswaldo de Oliveira pedia reforços para o setor. O uruguaio Loco Abreu retornou de empréstimo ao Figueirense, mas seu aproveitamento no clube é duvidoso. As outras opções para o ataque são Bruno Mendes, Rafael Marques e os pouco experientes Sassá, Vitinho e William.

Publicidade

Pelo lado do São Paulo, Henrique já não era considerado para integrar o elenco do técnico Ney Franco, apesar de este ter sido o treinador daquele time campeão mundial sub-20. Para o ataque, o clube paulista anunciou nesta quarta-feira as chegadas de Aloísio e Negueba. Wallyson e Vargas também podem ser contratados para se juntarem a Luis Fabiano, Osvaldo e Ademilson.