Botafogo e Fluminense ficaram no 1 a 1 na noite deste domingo (27), no estádio do Engenhão, no Rio, e com isso seguem na briga por vaga na fase final da Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual do Rio-2013.
O time tricolor é líder do Grupo B, com sete pontos, enquanto o time alvinegro é terceiro no Grupo A, com cinco pontos.Os dois times tiveram mudanças no que seriam os times titulares. No Fluminense, Edinho viajou porque a filha Manoela, de dois anos, sofreu um acidente doméstico e vai precisar fazer uma cirurgia no braço.Já no Botafogo, o astro Seedorf começou no banco de reservas.
"A gente conversou bastante com o Seedorf, e optamos por começar assim porque ele está em preparação", disse o técnico Oswaldo de Oliveira. Com isso, as 10.474 pessoas que foram ao estádio viram um jogo de pouca técnica e muita correria.
Também não faltaram chances de gol para os dois times, com Wellington Nem, para o time tricolor, e Bruno Mendes, para os alvinegros.
Mas quem abriu o placar foi Wellington Nem. Aos 42min do primeiro tempo, ele correu com a bola desde seu campo de defesa, rolou para Bruno, que devevoleu para Nem chutar no canto: 1 a 0.
O empate do Botafogo só saiu no segundo tempo, aos 27min, com Bolívar, de cabeça, aproveitamento cruzamento perfeito de Seedorf - que entrou aos 7min.
Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Audax, na quarta-feira, às 17h. Já o Fluminense pega o Friburguense, no mesmo dia, às 22h, de novo no Engenhão.
Como a eleição de Trump afeta Lula, STF e parceria com a China
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Alexandre de Moraes cita a si mesmo 44 vezes em operação que mira Bolsonaro; assista ao Entrelinhas
Deixe sua opinião