Ao decidir poupar dez de seus titulares, o técnico Oswaldo de Oliveira sabia que corria o risco de o Botafogo ter dificuldade em superar o CRB-AL por dois ou mais gols de diferença e evitar o jogo da volta da segunda fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, o time carioca saiu do estádio Rei Pelé, em Maceió, com um frustrante empate sem gols.

CARREGANDO :)

Com isso, os dois times tem compromisso marcado no próximo dia 15, no Rio de Janeiro, quando farão o jogo da volta. A federação carioca tenta levar essa partida ou a do Flamengo para o reformado estádio do Maracanã. O Botafogo não só não eliminou o CRB como não construiu nenhuma vantagem para a volta. Com o 0 a 0 desta quinta, qualquer empate com gols significa a classificação dos alagoanos.

A equipe agora se concentra no Campeonato Carioca, onde pode ser campeão se empatar com o Fluminense neste domingo, em Volta Redonda, na final da Taça Rio (segundo turno do Estadual).

Publicidade

O jogo

Quem esperava um amplo domínio alvinegro se frustrou. Pelo menos no primeiro tempo. Aparentando certo desinteresse, o time reserva botafoguense não imprimiu qualquer pressão sobre os donos da casa. Foram poucas as chegadas na área do oponente. Na verdade, o CRB teve mais domínio territorial que o temido visitante.

Mesmo com suas limitações, a equipe alagoana apresentou dificuldades ao Botafogo com boas trocas de bola e boa transição da defesa para o ataque. Em um dos contra-ataques, quase chegou ao gol. Walter Minhoca iniciou a jogada, que terminou com uma tentativa de Everton Luiz encobrir Jefferson, na dividida. A melhor chance alvinegra foi um descuido da zaga alagoana que Andrezinho desperdiçou, com o gol vazio.

No segundo tempo, o meia alvinegro quase marcou, em cobrança de falta com categoria, mas a bola bateu na trave. E disso o Botafogo reserva não passou. As melhores chances foram dos donos da casa. Aos nove minutos, Carlão ficou frente a frente com Jefferson, mas o goleiro selecionável mais uma vez mostrou o seu valor.

Com o decorrer dos minutos, ambas as equipes se deram por satisfeitas com o resultado. Os botafoguenses confiantes na força do time titular jogando no Rio de Janeiro. Os alagoanos contentes em forçar o segundo jogo e garantir uma visita à Cidade Maravilhosa. E com chances de classificação.

Publicidade

FICHA TÉCNICA:

CRB-AL 0 x 0 BOTAFOGO

CRB-AL - Galatto; Paulo Sérgio, Gladstone, Marcus Viícius e João Vitor; Johnnattan, Everton Luiz, Walter Minhoca (Tiago Potiguar) e Jairo (Marcos Antônio); Carlão e Shcwenk (Djavan). Técnico: Ademir Fonseca.

BOTAFOGO - Jefferson; Edilson, Antônio Carlos, André Bahia e Lima; Lucas Zen, Renato (Jadson), Gegê e Andrezinho (Henrique); Vitinho e Bruno Mendes (Sassá). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

CARTÕES AMARELOS - Walter Minhoca, Johnnattan e João Vitor (CRB-AL); Edilson e Gegê (Botafogo).

Publicidade

ÁRBITRO - Claudio Francisco Lima e Silva (SE).

RENDA e PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL).