Seedorf está fora do clássico contra o Vasco| Foto: Fernando Soutello / AGIF

Volta Redonda

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), primeira grande afetada com a interdição do Engenhão, que não tem prazo para reabrir, elegeu o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, como a nova casa dos clássicos do futebol do Rio. Segundo a entidade, o estádio, a 129 km da capital, é o único em que a Polícia Militar garante divisão das torcidas dos clubes grandes com segurança. Semifinais do segundo turno, decisão da Taça Rio e uma eventual final do campeonato serão lá. O clássico Vasco x Botafogo será o primeiro a ser disputado em Volta Redonda. A partida que seria no domingo, mudou para quarta-feira, dia 3 de abril, às 19h30.

CARREGANDO :)

Além do enorme prejuízo financeiro, o Botafogo vai sofrer um grande revés técnico com a interdição do Engenhão. O time teve adiado seus dois próximos jogos e ficará sem atuar até a próxima quarta-feira, quando fará o clássico contra o Vasco, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. De quebra, perdeu Seedorf para o duelo contra o rival. O holandês deveria cumprir suspensão automática contra o Friburguense, em partida que estava marcada para hoje e foi adiada para o próximo dia 10, em Moça Bonita.

Depois da confirmação do fechamento de seu estádio por falhas no projeto de sustentação da cobertura, anunciado na última terça-feira pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, a Federação Carioca mudou o jogo entre botafoguenses e o time de Friburgo para São Januário, mas o manteve inicialmente para esta quinta. Mas uma nova reunião, ontem, para decidir onde seriam jogados os clássicos, trouxe atrito entre a direção vascaína e a alvinegra.

Publicidade

A PM só autorizaria a realização do clássico em São Januário com a distribuição de 90% dos ingressos para o mandante (o Vasco), o que não foi aceito pelo Botafogo. Irritado, o presidente Roberto Dinamite se negou a ceder seu estádio para a partida dos rivais contra o Friburguense. "Altera toda a logística, mas nós estamos preparados para jogar em qualquer lugar. Onde marcarem nós vamos, não tem problema", disse o técnico Oswaldo de Oliveira. "Não gosto do termo retaliação porque parece que o Vasco está fazendo algo errado. Temos o direito de preservar o campo", comentou o diretor de futebol cruzmaltino, René Simões.

De qualquer forma, Oswaldo de Oliveira já se prepara para jogar o clássico sem sua estrela. Ainda sem saber que o jogo contra o Friburguense tinha sido remarcado, o treinador testou, em General Severiano, uma formação com Bruno Mendes e Rafael Marques no ataque, com este último atuando com mais liberdade. Além de Seedorf, o meia Andrezinho e o atacante Cidinho estão lesionados, mas ganham mais tempo para se recuperarem.