Vargas comemora o golaço que decretou o empate no Mineirão| Foto: Reuters
Réver, que disputa uma vaga com Dedé na zaga, marcou para o Brasil

A seleção brasileira foi reprovada pelos torcedores em seu último teste antes da convocação para a Copa das Confederações. O empate por 2 a 2 com o Chile, nesta quarta-feira (24), no Mineirão, foi marcado pela má atuação do Brasil em campo e pelas vaias da torcida, que por alguns momentos chegou a gritar "olé" nos toques de bola do time chileno.

CARREGANDO :)

O zagueiro Marcos González, que joga no Flamengo, abriu o placar para os visitantes aos 7’, após confusão na área brasileira. O Brasil chegou ao empate apenas aos 24’, na cobrança de escanteio de Neymar, o zagueiro Réver cabeceou firme para empatar e conduzir a festa da torcida brasileira.

Na volta do intervalo, o Brasil melhorou o toque de bola e não demorou a fazer o segundo, aos 9 minutos. Após boa triangulação, Alexandre Pato recebeu de frente para o goleiro Johnny Herrera. O atacante do Corinthians teve calma e rolou para Neymar, que teve apenas o trabalho de empurrar para o gol vazio.

Publicidade

Quando o jogo parecia controlado, o Chile deixou tudo igual novamente. Aos 18', o gremista Vargas arriscou do meio da rua e acertou um belíssimo chute, sem chances para Cavalieri.

A partida, disputada apenas por atletas das duas ligas nacionais, foi a primeira da Seleção em um estádio remodelado para a Copa do Mundo de 2014. Também serviu como o último teste antes da convocação dos atletas brasileiros que disputarão a Copa das Confederações, que acontece entre 15 e 30 de junho.

"Minhas dúvidas [quanto aos atletas que devem compor a lista] persistirão até a data da convocação", revelou o técnico Luiz Felipe Scolari.

O empate é o terceiro do Brasil sob o comando de Felipão. Até aqui, ele comandou o time brasileiro em cinco partidas, com uma derrota (para a Inglaterra), uma vitória (sobre a Bolívia) e três empates - com Rússia, Itália e Chile.

A seleção brasileira volta a campo em 2 de junho para o amistoso contra a Inglaterra, no Maracanã. No dia 9, enfrenta a França, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e depois disputa a Copa das Confederações - estreia no dia 15 contra o Japão, em Brasília.

Publicidade