Com extrema facilidade, a seleção brasileira goleou o Chile por 5 a 0 neste domingo (22), no Estádio Nacional de Brasília, e ficou com o título da quinta edição do Torneio Internacional de Futebol Feminino. É a quarta vez que o Brasil conquista a competição, depois de ter levantado a taça também em 2009, 2011 e 2012. Apenas em 2010, quando o Canadá foi campeão, o troféu ficou com uma seleção estrangeira.
Antes de golear as chilenas no último jogo, a equipe nacional já havia superado as adversárias por 2 a 0 na primeira fase. Por causa da melhor campanha no estágio anterior, no qual acumulou duas vitórias em um empate, a seleção precisava de apenas um empate para ficar com o título. Mas jogou de forma ofensiva e atropelou.
O primeiro gol saiu logo aos 8 minutos, quando Formiga aproveitou rebote de falta batida por Andrea que acertou o travessão e cabeceou para a rede.
Marta, grande estrela brasileira, se redimiu de boa chance perdida aos 30 minutos ao marcar o segundo gol aos 41. A camisa 10, uma das três concorrentes ao prêmio de melhor jogadora do mundo de 2013 da Fifa, recebeu a bola pelo meio e chutou com categoria no canto direito baixo.
Aos 11 minutos da etapa final, Marta voltou a aparecer com destaque ao enfiar bela bola para Debinha, que foi abafada pela goleira chilena. No rebote, Darlene chutou de primeira de fora da área para fazer 3 a 0.
Poucos minutos depois, Marta levou uma pancada no tornozelo esquerdo e deixou o campo chorando de dor. Mesmo assim, o Brasil transformou a vitória em goleada aos 31 minutos. Após cruzamento de Formiga da direita, Cristiane aproveitou sobra na pequena área e a saída ruim da goleira para tocar a bola para o gol vazio. Aos 40 minutos, Debinha deu números finais ao placar.
Marta dedicou seu gol à seleção brasileira feminina de handebol, que poucas horas mais cedo faturou um histórico e inédito título mundial ao vencer a Sérvia por 22 a 20, em Belgrado. "Esse gol é para as meninas do handebol. Elas estão de parabéns por esse título, que o futebol feminino também almeja", ressaltou, em entrevista à TV Bandeirantes.