Os organizadores da Copa América Centenário divulgaram nesta quinta-feira uma tabela básica da competição, que será realizada no ano que vem nos Estados Unidos. Ainda antes do sorteio das chaves, o Brasil foi colocado como cabeça do Grupo B e vai jogar em Los Angeles, Orlando e Boston, sempre em rodadas duplas.
Sem conhecer seu adversário, a seleção brasileira sabe que fará sua estreia em 4 de junho, sábado, no Rose Bowl, estádio no qual conquistou o tetracampeonato da Copa do Mundo em 1994, vencendo a Itália nos pênaltis. Também nesta arena, localizada na cidade de Pasadena, nos arredores de Los Angeles, o Brasil foi prata nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 1984, perdendo da França, e bronze no Mundial Feminino de 1999, superando a Noruega nos pênaltis.
O Rose Bowl é um dos principais estádios dos Estados Unidos, tendo recebido cinco vezes o Super Bowl, a final do futebol americano. A última delas, entretanto, data de 1993 porque, desde 1995, Los Angeles não tem times na NFL. Desde então, o estádio para mais de 90 mil espectadores não é utilizado por clubes profissionais, recebendo partidas do time da UCLA (Universidade da Califórnia) no futebol americano universitário.
A segunda partida do Brasil na Copa América Centenário será em 8 de junho, quarta-feira, em Orlando. “Junho será um mês histórico para o futebol na região da Flórida Central, com o início da Copa América e, mais especificamente, a presença da seleção brasileira em Orlando”, disse o prefeito da cidade, Buddy Dyer.
O clube da cidade, que usa o Orlando Citrus Bowl, é o Orlando City, de propriedade do brasileiro Flávio Augusto da Silva. O time estreou na Major League Soccer este ano e conta com Kaká no seu elenco. A arena pode receber cerca de 60 mil torcedores e foi usado na Copa de 1994 e na Olimpíada de Atlanta, em 1996.
A última partida do Brasil na primeira fase será no dia 12 de junho, domingo, no Gillette Stadium, em Foxborough, nos arredores de Boston. A seleção brasileira está acostumada a jogar lá, tendo enfrentado os EUA em setembro neste estádio, utilizado pelo New England Patriots na NFL e pelo New England Revolution na MLS.
Donos da casa, os EUA estão no Grupo A da Copa América e jogarão em Santa Clara, Chicago e Filadélfia. O México, no Grupo C, passa por Phoenix, Los Angeles e Houston. Já a Argentina, no Grupo D, atua em San Francisco, Chicago e Seattle. Cada time terá três dias de descanso entre um jogo e outro, com a primeira fase começando em 3 de junho, com o Grupo A, e terminando em 14 de junho, com o Grupo D. Serão apenas dois jogos por dia.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião