A Federação Espanhola já tem em seu poder um certificado da CBF em que consta que o atacante Diego Costa , destaque do Atlético de Madrid, nunca disputou uma partida oficial pela seleção brasileira.
A informação foi publicada nesta terça-feira pelo jornal espanhol Marca. De acordo com o artigo, Diego Costa já pode ser convocado pelo técnico Vicente del Bosque para jogar pela seleção espanhola.
A Fifa havia pedido ao atacante um certificado que mostra que ele nunca participou de um jogo oficial com o Brasil e com nenhuma outra seleção. O jogador já mostrou o seu interesse em jogar pela Espanha.
Contudo, o seu caminho para a seleção brasileira continua em aberto. Na semana passada, o técnico Luiz Felipe Scolari se recusou a descartar a convocação do jogador que atua pelo Atlético de Madri.
"Sou o técnico da seleção brasileira e no dia 7 de maio de 2014 vou convocar os jogadores para o Mundial de acordo com minhas observações. Qualquer brasileiro em qualquer lugar do mundo tem chance de ser chamado", afirmou Scolari.
Diego Costa, nascido em Lagarto, no Estado de Sergipe, possui nacionalidade espanhola e foi convocado por Scolari em março deste ano para os amistosos contra Rússia e Itália. Diante dos italianos, ele entrou em campo aos 24min do segundo tempo ao substituir Fred.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião