Em partida emocionante com protagonismo dos jogadores brasileiros, o Manchester City se sagrou campeão da Copa da Liga inglesa ao vencer em Wembley nos pênaltis o Liverpool, depois de empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e prorrogação, neste domingo.
O City saiu na frente aos 4 minutos do segundo tempo com gol do volante brasileiro Fernandinho, mas o compatriota Philippe Coutinho empatou para os ‘Reds’ a quatro minutos do apito final, levando a decisão para a prorrogação.
Habitual reserva do goleiro da seleção inglesa Joe Hart, o argentino Willy Caballero brilhou nas cobranças de pênaltis, defendendo três chutes, dos brasileiros Lucas Leiva e Coutinho e de Adam Lallana. Somente o alemão Emre Can conseguiu passar pelo goleiro do City.
Os Citizens, muito mais precisos nas cobranças, garantiram a vitória em boas cobranças do espanhol Jesus Navas, do argentino Sergio Agüero e do marfinense Yaya Touré, enquanto Fernandinho, autor do gol da equipe durante a partida, desperdiçou sua cobrança, chutando na trave.
Antes de chegar aos pênaltis, a partida foi uma batalha que começou em ritmo lento e acelerou no segundo tempo, quando Fernandinho abriu o placar após receber passe de Agüero, melhor jogador do City e líder de todas as ações ofensivas da equipe.
Os jogadores comandados pelo chileno Manuel Pellegrini tiveram várias oportunidades para definir de vez a vitória, mas não calibraram o chute na hora de finalizar e deixaram o Liverpool vivo no jogo.
Finalmente, Coutinho, jogador mais habilidoso do time do técnico alemão Jurgen Klopp, mandou a partida para a prorrogação com um chute de primeira, pegando o rebote de uma finalização na trave de Lallana.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião