Depois de três jogos sem vitória em casa, o Londrina finalmente conseguiu marcar três pontos no Estádio do Café em partida realizada na manhã deste domingo (30). O atacante Bruno Batata foi o responsável pelos dois gols do Tubarão em cima do Brasil de Pelotas (RS). O placar ficou em 2 a 1. O resultado garante ao Londrina a vice-liderança da Série C. O time alviceleste tem os mesmos 27 pontos do líder Tupi, mas perde em saldo de gols.
Sem desfalque, o Tubarão começou a partida com dificuldade para encontrar espaço e avançar pelo meio-de-campo e zaga do Brasil. Mas aos 28 minutos de jogo, Rafael Gava fez uma cobrança de falta defendida pelo goleiro adversário, Luiz Muller. Antes de ser finalizada por Bruno Batata, a bola ainda recebeu um toquinho de Edmar. O LEC saiu para o intervalo aplaudido pela torcida.
No segundo tempo, o LEC chegou mais vezes à área adversária e pressionou. Aos 16 minutos, mais uma vez Bruno Batata finalizou. O gol foi marcado após insistência de Germano que roubou a bola da zaga gaúcha, avançou pelo meio-de-campo e em um belo cruzamento, entregou a bola para o atacante marcar.
Apesar de ter realizado uma boa partida, o Londrina voltou a sofrer nos minutos finais de jogo. A 11 minutos do fim da partida, Fernando Cardoso marcou para o Brasil de Pelotas e diminuiu a diferença.
Rivalidade
Apesar de não ter sido registrado qualquer incidente entre as torcidas ou diretoria dos clubes, mais uma vez a rivalidade marcou o confronto entre o Londrina e o Brasil de Pelotas. Em novembro do ano passado, um jogo entre as duas equipes terminou com briga das torcidas e jogadores presos.
Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o proprietário da empresa de turismo que transportou os jogadores do Aeroporto Governador José Richa até o Hotel Blue Tree disse que o vidro do veículo foi atingido por uma pequena pedra que teria sido lançada por torcedores do Tubarão. “Não houve nenhum dano, não quebrou nada, absolutamente nada”, explicou Cláudio Canudo.
De acordo com a Rádio Paiquerê, na madrugada deste domingo foi registrado barulho de fogos de artifícios nas proximidades do hotel onde ficou hospedada a delegação do time gaúcho. Os responsáveis pelos fogos seriam torcedores do LEC com o objetivo de atrapalhar o descanso do time adversário. No entanto, já no Estádio do Café os jogadores do time adversário negaram que o barulho tenha os atrapalhado.
Em um episódio curioso, o trio de arbitragem entrou em campo escoltado por oito policiais militares. De acordo com a PM, somente uma van com cerca de 15 torcedores xavantes vieram a Londrina para acompanhar a partida. No total, mais de 7,4 mil pessoas foram ao Estádio do Café neste domingo.