Apenas um ponto separa agora a Juventus do Milan na briga pelo título italiano. Isso porque, nesta quarta-feira (2), pela 36.ª e antepenúltima rodada da competição, o Milan fez sua parte, vencendo a Atalanta por 2 a 0, mas a Juventus tropeçou no Lecce, empatando em casa por 1 a 1. O goleiro Buffon, tantas vezes herói, foi o vilão do time de Turim, ao falhar numa bola recuada e entregar o gol de empate.
O topo da classificação agora tem a Juventus com 78 pontos e o Milan com 71. Nas duas próximas rodadas, a equipe alvinegra visita o Cagliari e recebe a Atalanta. Já os milaneses fazem o clássico contra a Inter e depois recebem o rebaixado Novara.
Na Arena Juventus, o time da casa não demorou a abrir o placar. Logo aos 8 minutos, Pirlo cruzou na área e encontrou livre o meia Marchisio, que testou para o chão e fez 1 a 0. A Juventus, porém, queria mais, tanto que foi muito ao ataque, principalmente na segunda etapa.
O cenário parecia ficar ainda melhor depois que Cuadrado, aos 8 do segundo tempo, foi expulso, deixando o Lecce com um a menos. Aí mais ainda que o time da casa partiu para pressão. O time alvinegro, porém, não contava com uma falha do experiente Buffon. Aos 39 minutos, Lichtsteiner recuou, o goleiro dominou mal e permitiu o desarme de Bertolaco, que ficou com o gol livre para empatar.
Sorte do Milan, que fez a sua parte no San Siro. Diante da sua torcida, a equipe rubro-negra venceu a Atalanta por 2 a 0. Muntari abriu o placar logo aos 9 minutos de jogo e o segundo gol saiu já nos acréscimos, com Robinho, no rebote de uma falta batida por Ibrahimovic.
Outro time que se deu bem na rodada foi a Udinese. Jogando fora de casa, o time de Údine fez 1 a 0 no Cesena, gol de Fabbrini, e voltou a empatar em pontos com o Napoli. Ambos têm 58, mas os napolitanos ficam à frente, em terceiro, por enquanto com a vaga na Liga dos Campeões, porque foram melhor nos confrontos diretos.
A Lazio tropeçou em casa, empatando em 1 a 1 com o Siena. Assim, foi a 56 pontos e ficou para trás na briga pela Liga dos Campeões. Situação pior é a da Inter de Milão, que levou 3 a 1 do Parma, estacionou nos 55 pontos, e vai ter que brigar contra a Roma por uma vaga na Liga Europa.
As partidas desta quarta-feira também rebaixaram o Novara, que empatou em 2 a 2 com a Fiorentina, fora de casa, e já não pode mais deixar a zona de degola. Como o Cesena é o lanterna e já estava garantido na segunda divisão da próxima temporada, a outra vaga no rebaixamento vai ficar entre Lecce (36 pontos) e Genoa (39). O time de Zé Love, aliás, venceu na rodada, fazendo 2 a 1 no Cagliari. Palermo, Cagliari e Fiorentina, com 42 pontos ainda têm chances matemáticas de cair.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink