Juntos, eles somam 70 anos, mas a qualidade é a mesma dos melhores tempos. Buffon, de 36 anos, e Pirlo, de 34, foram decisivos para a vitória da Juventus sobre o Genoa, neste domingo (16), fora de casa, pela 28.ª rodada do Campeonato Italiano. O goleiro pegou um pênalti e o meia marcou, de falta, o gol que garantiu o triunfo por 1 a 0.
Com 75 pontos em 28 jogos, a Juventus tem 17 de folga sobre a Roma, segunda colocada, mas que fez duas partidas a menos - na segunda, recebe a Udinese. Assim, o time de Turim depende só dele para ser campeão com três rodadas de antecedência, já em abril.
O jogo deste domingo, no Luigi Ferraris, teve poucas chances de gol. Na melhor delas, Gilardino fez jogada individual, fintou o zagueiro, chutou forte, mas Buffon pegou no reflexo. Depois, aos 25, Vidal colocou a mão na bola dentro da área. Calaiò foi para a cobrança, mas Buffon pegou no canto esquerdo.
Criando pouco, a Juventus achou a vitória aos 43 minutos. Pirlo teve falta para bater na entrada da área, colocou sobre a barreira e mandou no ângulo direito de Perin, que não alcançou. Foi o quarto gol dele na competição.
Mais Italiano Também neste domingo, a Fiorentina encerrou um período de quase um mês sem vencer ao ganhar do Chievo, por 3 a 1, em casa. Cuadrado e Matri marcaram no primeiro tempo, Paloschi descontou e Mario Gómez deu número finais ao jogo. Foi o segundo gol seguido do alemão, que não marcava desde setembro.
Ele já havia deixado a marca dele quinta-feira, quando Juventus e Fiorentina se encontraram em Turim pelas oitavas de final da Liga Europa e empataram em 1 a 1. Os dois times se enfrentam de novo na próxima quinta. Mirando uma vaga na competição na próxima temporada, a Fiorentina é a quarta colocada, com 48 pontos, recuperando os postos perdidos para Inter de Milão e Parma durante a rodada.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Moraes cobra explicações sobre visitas aos militares presos; Exército nega irregularidades
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Juízes e desembargadores que jantaram com Luciano Hang são alvo de investigação do CNJ