O atacante Samuel Eto'o ficou de fora da pré-lista de convocados da seleção de Camarões para as partidas dos dias 6 e 10 de setembro, contra República Democrática do Congo e Costa do Marfim, válidas pelas Eliminatórias para a Copa Africana de Nações de 2015, o que a imprensa local considerou neste domingo um "castigo aos responsáveis" pela "humilhação" na Copa do Mundo.

CARREGANDO :)

A campanha dos 'Leões Indomáveis' no Brasil terminou na primeira fase, com três derrotas, nove gols sofridos e apenas um marcado. A equipe perdeu para México (1 a 0), Croácia (4 a 0) e Brasil (4 a 1).

Eto'o, de 33 anos e sem equipe desde junho, quando seu contrato com o Chelsea terminou, tem uma difícil relação com a Federação Camaronesa de Futebol (Fecafut), e antes do Mundial liderou uma greve de jogadores para protestar contra a falta de pagamento de gratificações.

Publicidade

A pré-lista elaborada pelo técnico alemão Volker Finke, que dirigiu Camarões na Copa do Mundo, conta com 30 nomes e não inclui também outros destaques como Charles Itandje, Jean Makoun, Aurélien Chedjou e Assou Ekotto. Alex Song também está fora da partida, mas por suspensão. Outra novidade é a presença de sete jogadores que atuam no Campeonato Camaronês.

Confira a lista de pré-convocados:

Goleiros: Guy N'dy Assembé (Nancy/FRA), Pierre Sylvain Abogo (Tonnerre/CAM) e Joseph Fabrice Ondoua (Barcelona/ESP).

Defensores: Cédric Djeugou (Cotons Sport de Garoua/CAM), Jérôme Guihota (Valenciennes/FRA), Joël Matip (Schalke 04/ALE), Nicolas Nkoulou (Olympique/FRA), Gaëtan Bong (Olympiakos/GRE), Frank Bagnack (Barcelona/ESP) e Ambroise Oyongo Bitolo (New York Red Bulls/EUA).

Meias: Enow Eyong (Antalyaspor/TUR), Stéphane Mbia (sem clube), Raoul Cédric Loe (Osasuna/ESP), Edgar Salli (Monaco/FRA), Guy Christian Zock (Cosmo de Bafia/CAM), Georges Mandjeck (Kayseri Erciyesspor/TUR), Marc Kibong Mbamba (Konyarspor/TUR), Eric Choupo-Moting (Schalke 04/ALE), Landry N'Guémo (Bordeaux/FRA), Benjamin Moukandjo (Reims/FRA), Vincent Aboubakar (Porto/POR), Jean Marie Dongou (Barcelona/ESP), Léonard Kweuke (Caykur Rizespor/TUR), Clinton N'Jie (Lyon/FRA) e Franck Etoundi (FC Zürich/SUI).

Publicidade

Atacantes: Franck Kom (Etoile Sportive du Sahel/TUN), Mougang Mbassogo (Lion Blessé de Foutouni/CAM), Bana Moussa (Coton Sport de Garoua/CAM) Tabekou Ouambe (Apejes de Mfou/CAM) e Brice Nlate (Olympique/FRA).