O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, garantiu que o técnico Luis Enrique vai permanecer para a próxima temporada, apesar de o treinador ter se recusado a se comprometer com o clube após ganhar a tríplice coroa de títulos.
Torcedor coloca bandeira do Coritiba na foto da taça do Barcelona
O vitória do Barça por 3 x 1 contra a Juventus na final da Liga dos Campeões significa que o time se tornou o primeiro clube a ganhar a liga e a copa do país e a competição da elite europeia na mesma temporada em duas ocasiões, repetindo o feito de 2009.
Luis Enrique está chegando ao final do primeiro de dois anos em seu contrato, mas ficou claramente infeliz com a demissão do diretor esportivo Andoni Zubizarreta, que o apontou como técnico, em janeiro.
O técnico fugiu de diversas perguntas sobre seu futuro durante entrevista coletiva após a final de sábado da Liga dos Campeões, dizendo que está focado somente em celebrar o título.
A incerteza foi ampliada por uma eleição presidencial ameaçadora, em que um novo chefe no lugar de Bartomeu pode querer trazer seu homem de confiança pra o cargo.
Bartomeu, no entanto, disse nesta segunda-feira a uma rádio espanhola que iria oferecer a Luis Enrique uma extensão de contrato caso seja reeleito. “Não há razão para sofrer, Luis Enrique vai continuar... Sua temporada foi 10 de 10 e não há razão para romper o contrato”, disse Bartomeu.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião