Jogando contra um pressionado Joinville, o Tubarão arrancou um empate com um gol de Keirrison, no fim da primeira etapa, e volta para Londrina com um ponto na bagagem.
A equipe paranaense começou a partida mais acuada, mas foi se soltando à medida que o Joinville era pressionado pela torcida e acabou levando o gol no momento que era melhor no jogo, com Juninho.
Antes do intervalo, o Tubarão chegou ao gol com Keirrison, que marcou pelo segundo jogo seguido (fez na vitória contra o Náutico na rodada anterior), e pôde voltar mais tranquilo para o segundo tempo.
Na segunda etapa, o Joinville se lançou ao ataque para tentar reverter o tropeço, mas o Londrina chegou a tomar conta do jogo. Com quatro atacantes em campo, o time catarinense parou no goleiro Marcelo Rangel nas chances que teve. O Londrina ainda teve a chance de ganhar o jogo no finalzinho, mas após driblar o goleiro, Rafael Gava chutou em cima do zagueiro adversário.
O Londrina volta a jogar na próxima terça-feira, quando recebe o Paraná no em casa. Com o empate, o Tubarão soma cinco pontos e ocupa a 11.ª posição, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Tupi ou pelo Paysandu, que jogam neste sábado.
Craque
Chegou ao segundo gol em dois jogos seguidos e participou bastante das ações ofensivas do Tubarão, fazendo bem a parede pelo meio.
Bonde
O atacante do Joinville ficou em campo o jogo todo e não conseguiu trazer perigo para a meta do Londrina. Conseguiu a primeira finalização aos 40 minutos do 2.º tempo
Guerreiro
Foi o jogador do Londrina que mais tocou na bola. Seguro defensivamente e chegou ao ataque em boas ultrapassagens.
Gols
1 x 0 (36 min) – Após bola no travessão de Rafael Gava, o Joinville encaixa o contra-ataque e a bola chega para Juninho, na entrada da pequena área, tocar na saída de Marcelo.
1 x 1 (44 min) –Jô aparece pela direita e cruza na medida para Keirrison, que ganha do marcador e cabeceia para o gol.
Chave do jogo
Quando conseguia ser melhor na partida, o Londrina tomou um gol logo no contra-ataque de um lance que Rafael Gava acertou o travessão.
Amarelos: Igor Bosel e Diogo Roque (Londrina), Paulinho Dias (JEC)
Próximos jogos
Londrina: Paraná (casa); Tupi (casa); Ceará (fora)
Joinville: Tupi (fora); Náutico (fora); Vasco (fora)