O Londrina foi multado em R$ 10 mil e perdeu um mando de campo na Série B por causa de uma confusão na partida contra o Goiás, pela 21.ª rodada da competição, no dia 23 de agosto, no Estádio do Café. A mesma pena foi imputada ao clube goiano. As duas equipes terão de jogar a cem quilômetros de distância de suas sedes.
Tubarão e Goiás foram denunciados e culpados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pelo artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê multa para a equipe que “deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária para assegurar a plena garantia e segurança para sua realização”.
Na ocasião, as torcidas de ambos os times entraram em confronto. Na súmula do jogo, o árbitro Célio Amorim relatou que a torcida londrinense disparou bombas em direção aos torcedores esmeraldinos, que revidaram com pedras.
As torcidas ainda tentaram furar a área de divisa que as separava, tendo sido impedidas pela polícia, que conteve a confusão com bombas de efeito moral. Por causa dos incidentes, o jogo chegou a ser interrompido pelo árbitro aos 46 minutos do segundo tempo.
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF abre caminho para Bolsonaro ser preso por Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
O sistema tem pressa… e criatividade!
Flávio Bolsonaro questiona prisão de militares por suposto plano contra Lula, Alckmin e Moraes