A 34ª rodada da Série B começou com o Londrina em campo, e em casa, precisando dos três pontos contra o Paysandu para voltar a ocupar um espaço no G4 – pelo menos até o complemento da rodada. Apesar do esforço – teve até bola no travessão do atacante Jô, já sem o goleiro pela frente –, o Tubarão não conseguiu vencer o goleiro Emerson, conquistando apenas um ponto em um empate frustrante.
Com o placar, o Londrina se complicou na briga pela volta à Série A. O time de Claudio Tencati até subiu provisoriamente uma posição: é o 5º, com 54 pontos, mas um triunfo teria impulsionado os paranaenses para a 3ª colocação, colocando pressão nos concorrentes diretos.
TABELA: Confira a classificação da Série B
O Alviceleste tem agora a mesma pontuação do Náutico, porteiro da área do acesso, mas o Timbu leva a vantagem de ter duas vitórias a mais na competição. O outro time na alça de mira do LEC é o Avaí, terceiro colocado, que soma 55 pontos. Único rival ultrapassado pelo Tubarão, o Bahia está na 6ª colocação, com 53 pontos.
A próxima partida do LEC, também como mandante, está marcada para a próxima terça-feira (8), em um duelo dificílimo diante do líder Atlético-GO.
Antes, porém, os londrinenses terão de torcer por derrotas dos demais candidatos à promoção de divisão, pois o time pode terminar a rodada três pontos distante da área de acesso e ainda em desvantagem nos critérios de desempate.
Confira os jogos que interessam ao Londrina:
21h30 Vila Nova-GO (11º) x Bahia
17h30 CRB (7º) x Náutico
19h30 Avaí x Paraná (15º)
Duelos que o Londrina tem pela frente:
Londrina x Atlético-GO (1º)
Sampaio Corrêa (20º) x Londrina
Londrina x Avaí (3º)
Bragantino (17º) x Londrina
Militares e policial federal são presos por suposta tentativa de golpe de Estado e plano para matar Lula
Texto do Brasil é aprovado no G20; Milei se opõe à Agenda 2030 e a limite à liberdade de expressão
Decisão do STF que flexibiliza estabilidade de servidores adianta reforma administrativa
Enel quer renovar concessão de energia em São Paulo por mais 30 anos