O Londrina venceu o Vila Nova-GO por 1 a 0, no Estádio do Café, pela oitava rodada da Série B, graças ao gol marcado por Itamar, aos 30 minutos do segundo tempo.
O atacante havia entrado apenas dois minutos antes de anotar, no lugar do atacante Keirrison, e a substituição não agradou a torcida. Vaiado, o veterano de 36 anos não se abateu e, na primeira oportunidade que teve, marcou o gol da vitória do Tubarão.
TABELA: Veja a classificação da Série B
“Eu disse isso pra ele: ‘Itamar, muda esse quadro da imagem que o torcedor está tendo de você. Saia como herói daqui hoje’, falou o técnico Cláudio Tencati após o jogo, em entrevista à Rádio Paiquerê.
Árbitro se confunde com novas regras e erra ao anular pênalti do Londrina
Leia a matéria completa“O torcedor é assim. Às vezes vaia. Eu sou centroavante eu vivo de gol. O Tencati falou pra mim que eu ia entrar e marcar e eu estava com esse pensamento desde antes do jogo. Tive a felicidade de entrar e a minha primeira bola foi o cabeceio. Foi a primeira vez que aconteceu isso, espero que seja a primeira de muitas”, comentou o artilheiro, também em entrevista à rádio londrinense.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado por um lance polêmico. A arbitragem marcou pênalti para o Londrina, e a cobrança foi convertida por Rondinelly. O juiz da partida viu a invasão do atacante Jô no lance e, avisado pelo quarto árbitro, anulou a cobrança e marcou tiro livre para o Vila Nova. A regra, porém, manda voltar a cobrança nessa situação.
Veja como foi o jogo no lance a lance
No segundo tempo, o Londrina teve as melhores chances e apostou muito nos cruzamentos na área, mas os jogadores do Tubarão tinham dificuldade para ganhar as bolas aéreas da defesa goiana. A entrada de Itamar, aos 30 minutos, mudou o jogo. No seu primeiro toque na bola, o atacante subiu mais que o marcador e cabeceou no canto esquerdo do goleiro Wagner Bueno.
“Eu e o Itamar sempre conversamos bastante. Ele sempre me fala que quando pega aquela bola não precisa ir na linha de fundo para cruzar, e foi o que aconteceu”, comentou o lateral Igor Bosel, autor do cruzamento para o gol de Itamar.
Público
O diretor de futebol do Londrina, Ocimar Bolicenho, desafiou a torcida a colocar mais de 7 mil pessoas no Estádio do Café contra o Vila Nova-GO. Se a meta não fosse atingida, venderia mando contra o Vasco, na 11ª rodada. A torcida do Tubarão respondeu e o público total foi de 7.019 na tarde de sábado.
“Aquilo foi um passe, não foi um cruzamento”, elogiou Itamar, após o jogo.
O próximo compromisso do Londrina é na próxima terça-feira (14), fora de casa, contra o Oeste. O Tubarão terá de lidar com três desfalques nesta partida, pois Igor Bosel, Jô e Rafael Gava levaram cartão amarelo e estavam pendurados. Com a vitória, o Londrina subiu para a 10.ª posição, com 12 pontos.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
A torcida não gostou da entrada do atacante no lugar de Keirrison. Dois minutos depois, Itamar marcou de cabeça o gol que deu a vitória ao Tubarão.
Bonde
O atacante invadiu a área na cobrança de pênalti que daria a vitória ao Londrina e causou a anulação do lance. De quebra, ainda tomou cartão amarelo e desfalca o Tubarão na próxima rodada.
Irreconhecível, Paraná é goleado pelo Náutico fora de casa
Leia a matéria completaGuerreiro
O lateral apareceu muito bem no primeiro tempo do jogo, com boas ultrapassagens e cruzamentos. Na segunda etapa ficou sumido, mas apareceu no lance decisivo do jogo para dar a assistência para Itamar.
Chave do jogo
Bola aérea de Itamar. O Londrina apostou o jogo todo nos cruzamentos na área, mas a pontaria de cabeça não era das melhores. Itamar precisou de uma bola aérea para mudar o jogo.
Gols
1 x 0 (30 min) - Igor Bosel faz cruzamento na medida para Itamar cabecear no canto do gol.
Cartões
Amarelos: Rafael Gava, Jô e Igor Bosel (Londrina) e Vandinho e Anderson (Vila Nova).
Vermelho: Victor Bolt (A), aos 46/2º.
Próximos jogos
Londrina: Oeste (fora); Bahia (fora); Vasco (casa).
Vila Nova: Sampaio Correia (casa); Oeste (fora); Criciúma (casa).
Deixe sua opinião