O atacante Keirrison foi o herói da vitória do Londrina, por 2 a 1, sobre o Atlético-GO nesta terça-feira (12), no Serra Dourada. O ex-jogador do Coritiba marcou os dois gols do LEC, que voltou a vencer após duas rodadas e chegou a 24 pontos, na sexta colocação da Série B. O gol do Dragão, vice-líder do campeonato, foi de Marllon.
TABELA: Veja como está a classificação da Segundona
LANCE A LANCE: Confira como foi o tempo real da partida
“O Keirrison tem maior mobilidade do que o Itamar e hoje eu precisava de um atacante móvel. E ele foi muito bem e nos deu a vitória. Além disso, eu não quero perder nenhum jogador, quero manter todo mundo motivado. Quando o Itamar fez gol ele aplaudiu e hoje o Itamar aplaudiu os gols dele”, declarou o técnico do Tubarão, ClaudioTencatti.
A primeira etapa foi equilibrada com ambas as equipes tendo dificuldade em criar jogadas. O Atlético teve duas chances de gol, uma com o meia Marquinho, que recebeu sozinho na pequena área e chutou por cima do gol e outra com o atacante Jorginho, que fez boa jogada individual e obrigou o goleiro Marcelo Rangel a praticar difícil defesa.
O Londrina só levava perigo à meta adversária em jogadas de bola parada. E foi justamente em uma dessas ocasiões que o volante Jumar acertou uma bomba na cobrança de falta e no rebote do goleiro Márcio, Keirrison foi oportunista para abrir o placar, aproveitando-se de posição de impedimento não marcada.
O equilíbrio continuou no segundo tempo, com o Atlético sendo perigoso nas bolas paradas e o Londrina nos contra-ataques. Aos 29 minutos, a bola sobrou para o zagueiro Marllon empatar o jogo, após confusão na pequena área.
O Tubarão não se abateu e buscou o empate dois minutos depois, em boa trama do meia Rafael Gava com Keirrison, que mais uma vez apareceu livre para desempatar o jogo.
O Londrina terá agora 11 dias até seu próximo compromisso na Série B, contra a equipe do Sampaio Correia no Estádio do Café. Tencatti comemorou esse “recesso” e disse que espera pela volta de alguns atletas para o jogo contra a equipe maranhense.
“Ter uma semana inteira para treinar é muito bom, não só para colocar a parte tática em ordem, mas também para recuperar os atletas. Hoje perdemos o Luizão e o Jumar pela parte física, mas eu espero por eles e pelo Rondinelly e Marcondes para a próxima semana”, disse o técnico.