Londrina ficou duas vezes na frente, mas ficou no empate com o Criciúma nesta sexta-feira| Foto: Henrique Campinha/FuturaPress

O Londrina marcou nesta sexta-feira (1.º), contra o Criciúma, no Estádio do Café, dois gols em uma mesma partida pela primeira vez desde que retornou à Série B. Mas a sua defesa, que até o início da partida era a segunda melhor da competição, errou duas vezes quando não poderia. Falhas que definiram o empate por 2 a 2, o quinto da equipe paranaense no campeonato.

CARREGANDO :)

O resultado deixa o LEC mais longe dos líderes da competição. O Tubarão agora soma 20 pontos, na nona colocação, enquanto o Tigre é o quinto colocado, com 22. Os quatro times do G4 (Vasco, Atlético-GO, Ceará e CRB) ainda entram em campo neste sábado (2), no complemento da 14.ª rodada.

A primeira etapa de jogo não teve grandes situações de gol, com as duas equipes tendo a bola alçada a área como principal arma. Em um desses lances, o zagueiro Raphael Silva deu um tapa na bola e o árbitro Marcos Mateus Pereira anotou a penalidade, convertida por Germano.

Publicidade

Na volta do intervalo o Londrina voltou melhor, com a criação de boas jogadas com o centroavante Itamar. Mas, aos oito minutos o zagueiro Luizão puxou Gustavo na grande área, após ser driblado pelo atleta do Criciúma. Pênalti marcado pelo árbitro e convertido pelo próprio Gustavo, que precisou de duas chances para empatar o jogo, para lamento do goleiro Marcelo Rangel.

A partida seguiu equilibrada até os 17 minutos, quando Zé Rafael disparou pela direita e cruzou rasteiro para Jô colocar o Londrina na frente do marcador. O duelo, porém, voltaria a ficar empatado apenas nove minutos depois, quando Raphael Silva escorou falta cobrada por Alex e balançou a rede. Itamar e Keirrison ainda desperdiçariam boas chances de gol, mas o placar ficou inalterado até o fim.

O técnico Cláudio Tencatti não quis atribuir ao setor defensivo a culpa pelo empate e disse que o resultado foi injusto. “Foi frustrante para todos nós, tivemos a vitória na mão no segundo tempo, mas devido a falhas na bola parada tomamos o empate. Mas, a responsabilidade pelo resultado é de todos, inclusive minha”, frisou o treinador.

Na próxima rodada, o LEC irá até Belém do Pará para encarar o Paysandu no próximo sábado (9), às 21h. Já o Criciúma recebe o Luverdense no Heriberto Hulse na próxima sexta (8), às 19h15.

Craque

Zé Rafael
Publicidade

Atleta mais lúcido em campo, participou de todas as jogadas ofensivas do Londrina, inclusive com a assistência para o segundo gol da equipe.

Bonde

Luizão

Falhou em ambos os gols do Criciúma no jogo. No primeiro foi driblado facilmente por Gustavo e depois cometeu a penalidade. Já no segundo não acompanhou Raphael e o zagueiro empatou o jogo no lance.

Guerreiro

Alex

Entrou na segunda etapa e melhorou a criação das jogadas da equipe do Criciúma. Além da cobrança de falta que resultou no segundo gol do time, levou perigo com boas finalizações de longa distância.

Publicidade

Gols

1º tempo

1 x 0– 44 min.: Germano cobra o pênalti com categoria, deslocando o goleiro Luiz com uma finalização forte no centro do gol.

2º Tempo

1 x 1– 8 min.: Gustavo precisou de duas oportunidades para marcar o gol. No pênalti, Gustavo bateu no canto esquerdo e Marcelo Rangel fez defesa. No rebote o centroavante chegou antes do arqueiro e empurrou para o fundo do gol.

2 x –17 min.: Zé Rafael faz boa jogada pela direita e cruza rasteiro para Jô completar para o gol. Londrina de novo na frente do marcador.

Publicidade

2 X 2– 26 min.: Alex cobra falta na cabeça de Raphael Silva, que se redime do pênalti da primeira etapa e cabeceia firme para o fundo do gol.

Chave do jogo

No jogo de duas das melhores defesas da Série B, quatro gols foram anotados no Estádio do Café, sendo que o Londrina pela primeira vez na competição anotou dois tentos no mesmo jogo.

Cartões

Amarelos: Paulinho Moccelin (L), Itamar (L), Igor Bosel (L), Netinho (L); Douglas Moreira (C), João (C)

Próximos jogos

Londrina: Paysandu (fora); Atlético-GO (fora); Sampaio Corrêa (casa)

Criciúma: Luverdense (casa); Ceará (fora); Paraná (casa).

Publicidade