Mais uma vez os gols perdidos custaram ao Londrina a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tubarão se comportou bem defensivamente contra o Goiás, no duelo disputado em Itumbiara, chegou a abrir o placar, mas perdeu chances de definir o jogo e acabou cedendo o empate por 1 a 1, na noite desta sexta-feira (20).
“A equipe jogou bem por dois jogos seguidos. Criamos situações para vencer contra o CRB e contra o Goiás. O time agora tem que aliar o bom jogo ao bom resultado. O elenco tem capacidade e, jogo a jogo, vai amadurecer mais e entender a competição”, comentou o técnico Claudio Tencati após a partida.
TABELA: Veja como está a classificação da Série B
O gol do Londrina saiu em uma boa jogada de Keirrison pelo lado esquerdo, aos 9 minutos do segundo tempo. A bola acabou na rede após um desvio do lateral Igor Bosel. O LEC criou oportunidades para ampliar o placar – a melhor delas com o K9, aos 30 minutos –, mas não aproveitou.
LANCE A LANCE: Veja como foi Goiás x Londrina
Sem conseguir entrar na área do Tubarão, que contou com boa atuação da dupla de zaga, o Goiás chegou ao gol de empate com o volante Wendel, que acertou um belo chute de fora da área. Ele acabou sendo expulso apenas um minuto depois por falta violenta no zagueiro Silvio.
Mesmo com um a mais, o Tubarão não conseguiu fazer o gol da vitória e segue sem vencer na Segundona. Na estreia, perdeu para o CRB em casa por 1 a 0.
“Tem que entender que é um jogo fora de casa. Para a autoestima da equipe, um empate fora de casa já é um elemento positivo para o próximo jogo. Esse ponto pode fazer a diferença lá na frente”, disse Tencati.
Na próxima terça-feira (24), às 19h15, o Londrina recebe o Náutico no Estádio do Café.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Matheus
O zagueiro ganhou quase todas as divididas que participou e formou uma dupla de zaga segura ao lado de Silvio. O Goiás só conseguiu chegar ao gol em um belo chute de fora da área.
Bonde
Rafhael Lucas
O centroavante teve tempo para mostrar serviço, mas não viu a bola chegar e foi substituído no intervalo.
Guerreiro
Paulinho Moccelin
O atacante entrou para dar mais velocidade ao ataque do Tubarão e conseguiu puxar bons contra-ataques. Em um deles, deixou Keirrison na cara do gol, mas viu o companheiro chutar em cima do goleiro.
Gols
2º tempo
0 x 1 (9 min) – Keirrison entra na área, vai até a linha de fundo e cruza. A bola sobra para Zé Rafael, que chuta com força e conta com o desvio de Igor, que empurra para a rede.
1 x 1 (30 min) - Tentativa de tabela com Cléo. Ele ajeita a bola para Wendel que acerta um lindo chute de fora da área.
Chave do jogo
Faltou decidir. Quando vencia por 1 a 0, o Londrina teve chances para ampliar o placar e matar o jogo, mas não foi preciso. Assim como na primeira rodada, o time sofreu o gol e a falta de poder de decisão acabou custando pontos na tabela.
Cartões
Amarelos: Léo, Paulinho e Julio Pacato (Londrina)
Vermelho: Wendel (Goiás)
Próximos jogos:
Goiás: Criciúma (fora); Brasil de Pelotas (casa); Ceará (fora)
Londrina: Náutico (casa); Joinville (fora); Paraná (casa)
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião