Em um campo molhado por causa da chuva forte, o Londrina venceu o Tupi por 1 a 0 na tarde deste sábado (4), no Estádio do Café, pela sexta rodada da Série B do Brasileiro. O gol da vitória do Tubarão foi marcado pelo atacante Jô, aos 36 minutos do segundo tempo. A partida foi marcada pela fratura exposta na perna do lateral Formiga, do Tupi.
CLASSIFICAÇÃO - confira a tabela da Série B
O Tubarão entrou em campo com uma formação mais ofensiva, com apenas Germano de volante e o meia-atacante Paulinho Moccelin de titular. Com a vitória, o Londrina salta para a 10ª colocação, passando o Paraná Clube momentaneamente. O Tubarão volta a campo na próxima terça, contra o Ceará, fora de casa.
Na segunda etapa, a chuva apertou no Café e o toque de bola ficou prejudicado para os dois lados. O técnico Claudio Tencati promoveu as estreias do meia Rondinelly e do atacante Marcelinho. As duas equipes tentavam as jogadas pelas laterais e cruzamentos na área, esperando o erro adversário na bola aérea. E foi assim que o Londrina achou o seu gol, aos 36 do segundo tempo. Igor Bosel fez a jogada pelo lado direito e cruzou na área. Na dividida entre Keirrison e o goleiro Rafael Santos, a bola sobrou para Jô marcar com o gol aberto.
Com a vitória, o Londrina salta para a 10ª colocação, passando o Paraná Clube. O Tubarão volta a campo na próxima terça, contra o Ceará, fora de casa.
Fratura
O lateral-direito do Tupi, Formiga, sofreu uma fratura exposta na perna, na fíbula. O atleta foi encaminhado de ambulância para o hospital.
O lance que gerou a lesão foi justamente o do gol do Londrina. Em uma bola cruzada na área pelo lado direito, a bola sobrou para Keirrison finalizar. O goleiro Rafael Santos saiu em cima de Keirrison para tentar evitar o gol, mas Formiga estava entre os dois e acabou sendo vítima da entrada do goleiro diretamente no tornozelo, que estava apoiado no gramado. Na sequência da jogada, a bola sobrou sem goleiro para Jô marcar o único gol do jogo.
“Eu acabei indo muito forte no lance e infelizmente o Formiga estava no meio de tudo isso e o gol aconteceu”, lamenta o goleiro Rafael Santos. “A bola sobrou para dividir e acabei machucando o companheiro”, completou o goleiro.
A lesão comoveu os jogadores do Tubarão. “Gostaria de deixar meus sentimentos para o Formiga pela lesão”, disse o volante Germano, capitão do Londrina, ao fim do jogo.
Como o Tupi já tinha feito as três alterações, teve de terminar o jogo com um a menos. Na saída do campo, a torcida do Londrina aplaudiu Formiga em forma de apoio.
Craque
O atacante do Londrina infernizou a defesa do Tupi, aparecendo tanto pela esquerda quanto pela direita. Foi dos pés dele que saíram a maioria das jogadas do Tubarão, principalmente na primeira etapa. Foi presenteado com um gol de bola sobrada no final do jogo.
Bonde
O centroavante, que teve boa passagem pelo Paraná Clube, quase não tocou na bola nos 65 minutos que esteve em campo.
Guerreiro
Começando de titular, o atacante foi em vários momentos o desafogo do Londrina no campo de ataque contra o gramado molhado.
Chave do jogo
Campo molhado. Com o gramado encharcado por causa da chuva forte em Londrina, as duas equipes tiveram muita dificuldade de fazer a bola rolar pelo chão.
Gol
1x0 – 36 min: Igor Bosel vai à linha de fundo pela direita, cruza a bola na área para Keirrison, que chuta em cima do goleiro e a bola acaba sobrando para Jô, sozinho embaixo das traves, para empurrar para dentro.
Cartões
Amarelos: Zé Rafael, Jô e Itamar (Londrina) e Henrique (Tupi)
Próximos jogos
Londrina: Ceará (F), Vila Nova (C), Oeste (F)
Tupi: Oeste (C), Brasil de Pelotas (F), Luverdense (C)
Deixe sua opinião