O Paraná confirmou nesta quinta-feira (14) o empréstimo do lateral-esquerdo Henrique, que pertence ao Coritiba, mas que estava atuando pelo Náutico nesta Série B.
Técnico do Paraná defende atacante que prometeu fazer 20 gols na Série B, mas ainda não marcou em dez jogos
Leia a matéria completaO jogador de 21 anos disputou apenas cinco partidas pelo time pernambucano na competição, fato que possibilitou a contratação do Atleta. Henrique já vinha treinando com o elenco do Tricolor desde a semana passada, no entanto, aguardava a liberação da documentação para assinar o novo contrato.
Neste ano, Henrique enfrentou o Paraná duas vezes. Pelo Paranaense, o lateral-esquerdo esteve na vitória do Verdão por 3 a 0, no Couto Pereira. Depois de ser emprestado para o Náutico, o jogador deu uma assistência para um dos gols da goleada do time pernambucano sobre o Tricolor por 5 a 1, pela 8.ª rodada da Série B. No total, Henrique atuou em 13 partidas neste ano.
Com apenas Rafael Carioca como opção lateral-esquerdo de ofício no elenco, Henrique deve ser o reserva imediato. Com mais uma opção para a posição, o técnico Marcelo Martelotte avaliou o reforço. “Mesmo ele sendo aqui de Curitiba, conheço pelo que vi no Pernambucano. É um lateral de força, com característica diferente do Rafael Carioca”, afirmou o treinador.
Com o Paraná em quinto lugar na Série B, Henrique está confiante que o clube continue lutando pelo acesso à elite. “Estou feliz com esse retorno ao futebol paranaense. Venho para ajudar, mas também para buscar o meu espaço. O grupo do Paraná é forte e vamos brigar até o fim por este acesso”, disse.
O contrato de Henrique com o Paraná vai até o final da temporada.
Ficha técnica
Nome: Henrique Gelain Custódio
Idade: 21 anos
Natural: Carazinho-RS
Altura: 1,80m
Peso: 81kg
Clubes: Coritiba e Náutico
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF abre caminho para Bolsonaro ser preso por Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
O sistema tem pressa… e criatividade!
Flávio Bolsonaro questiona prisão de militares por suposto plano contra Lula, Alckmin e Moraes
Deixe sua opinião