O Paraná confirmou nesta quinta-feira (14) o empréstimo do lateral-esquerdo Henrique, que pertence ao Coritiba, mas que estava atuando pelo Náutico nesta Série B.
O jogador de 21 anos disputou apenas cinco partidas pelo time pernambucano na competição, fato que possibilitou a contratação do Atleta. Henrique já vinha treinando com o elenco do Tricolor desde a semana passada, no entanto, aguardava a liberação da documentação para assinar o novo contrato.
Neste ano, Henrique enfrentou o Paraná duas vezes. Pelo Paranaense, o lateral-esquerdo esteve na vitória do Verdão por 3 a 0, no Couto Pereira. Depois de ser emprestado para o Náutico, o jogador deu uma assistência para um dos gols da goleada do time pernambucano sobre o Tricolor por 5 a 1, pela 8.ª rodada da Série B. No total, Henrique atuou em 13 partidas neste ano.
Com apenas Rafael Carioca como opção lateral-esquerdo de ofício no elenco, Henrique deve ser o reserva imediato. Com mais uma opção para a posição, o técnico Marcelo Martelotte avaliou o reforço. “Mesmo ele sendo aqui de Curitiba, conheço pelo que vi no Pernambucano. É um lateral de força, com característica diferente do Rafael Carioca”, afirmou o treinador.
Com o Paraná em quinto lugar na Série B, Henrique está confiante que o clube continue lutando pelo acesso à elite. “Estou feliz com esse retorno ao futebol paranaense. Venho para ajudar, mas também para buscar o meu espaço. O grupo do Paraná é forte e vamos brigar até o fim por este acesso”, disse.
O contrato de Henrique com o Paraná vai até o final da temporada.
Ficha técnica
Nome: Henrique Gelain Custódio
Idade: 21 anos
Natural: Carazinho-RS
Altura: 1,80m
Peso: 81kg
Clubes: Coritiba e Náutico
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia