A parte de cima da tabela da Série B do Brasileiro nem precisou da 38ª e última rodada, marcada para o próximo fim de semana, para se definir. Depois do Botafogo se sagrar campeão com uma vitória sobre o ABC, por 2 a 1, na noite de sexta-feira, o sábado acabou sendo de festa para outras três equipes: Santa Cruz, Vitória e América-MG. O trio já se garantiu na elite do futebol brasileiro em 2016. Os confrontos derradeiros servirão apenas para confirmar a posição de cada um dentro do G4.
TABELA: Veja a classificação da Série B
O Santa Cruz venceu o Mogi Mirim por 3 a 0, fora de casa, chegando aos 64 pontos, atualmente na terceira posição. Já a equipe baiana bateu o Luverdense, pelo mesmo placar, na Arena Fonte Nova, subindo a 66 pontos e se firmando na vice-liderança. O último classificado para a Série A foi o América-MG. O clube mineiro empatou com o Ceará, no Independência, por 1 a 1, chegando aos 64 pontos, e abrindo quatro pontos do Bragantino, que até venceu o Paraná na Vila Capanema, por 2 a 0, mas ficou fora da briga.
Assim, a emoção da Série B vai ficar mesmo restrita à parte baixa da tabela. Mais especificamente para a última vaga na indesejada ZR. Por ora, o Ceará é o rebaixado, com 42 pontos. Com 43, Oeste e Macaé ainda têm chances de dar adeus à Segunda Divisão no próximo sábado.
Valendo confronto direto contra a queda, Ceará e Macaé duelam no Castelão, às 17h30. Quem vencer, escapa. Em caso de empate, o Vozão precisa de derrota do Oeste para o Paysandu, no mesmo horário, no interior de São Paulo. Justamente por causa do confronto direto entre os concorrentes diretos, a equipe de Itápolis só depende de um empate para sobreviver.
ABC, Boa Esporte e Mogi Mirim, o lanterna, já caíram.
Direita vê ação contra militares como “cortina de fumaça”; governistas associam caso a Bolsonaro
O que diz o relatório da PF que levou à prisão de militares por plano de morte de Lula e Moraes
PF diz que Braga Netto foi peça-chave em suposto plano de golpe de Estado
Quem são os secretários escolhidos por Trump para compor o governo dos EUA a partir de 2025
Deixe sua opinião