• Carregando...
O Cruzeiro virou Montillo e mais dez |
O Cruzeiro virou Montillo e mais dez| Foto:

Cruzeiro Esporte Clube

Melhor colocação: Campeão (1966 e 2003).

Pior colocação: 33º (1984).

Em 2010: 2º colocado com 69 pontos.

Time-base: Fábio; Vitor, Gil, Victorino e Gilberto (Everton); Marquinhos Paraná, Henrique (Fabrício), Montillo e Roger (Gilberto); Wallyson (Brandão) e Thiago Ribeiro.

Técnico: Cuca.

Principais reforços: Brandão (atacante, ex-Olympique de Marselha-FRA) e Vitor (lateral-direito, ex-Palmeiras).

Destaque: Montillo.

Palpite Gazeta ✰ ✰ ✰ ✰ ✰

"O Cruzeiro é simplesmente o melhor time do Brasil". A declaração, dada pelo técnico do Santos, Muricy Ramalho, no início de maio, refletia a sensação de muitas pessoas em relação à equipe mineira.

De lá para cá, a Raposa foi eliminada surpreendentemente pelo Once Caldas na Libertadores, o que provocou uma desconfiança que nem o título mineiro conquistado sobre o rival Atlético é capaz de apagar. Aquele status ainda permanece? Só o Campeonato Brasileiro vai dizer. O fato é que a base celeste continua bastante forte: do time vice-campeão nacional em 2010 só saíram o lateral Jonathan e o atacante Wellington Paulista – ausências repostas.

Por outro lado, para alívio da torcida cruzeirense, Montillo, principal referência do time, é presença certa. O meia argentino segue liderando a equipe, algo semelhante com o que fez em 2010: sete gols e oito assistências em 23 jogos do Brasileiro.

Você sabia?

O Cruzeiro nos últimos anos ficou marcado por conseguir muito dinheiro vendendo suas principais estrelas. Desde 2004, Maicon, Alex, Luisão, Wágner, Ramires, Guilherme e Fred, entre outros jogadores, saíram.

Fala, colunista!

"É o melhor time do Brasil. Um clube diferente, com planejamento. Não tenho dúvida de que é um dos favoritos." Edson Militão

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]