• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Paraná Clube

Time-base: Zé Carlos; Lisa, Cris, Paulo Miranda e Lima; Anderson, Camargo, Wellington e Oliveira (Jefferson); Kelvin e Léo.

Técnico: Ricardo Pinto.

Principais reforços: Amarildo (zagueiro, ex-São Bernardo), Oliveira (meia, ex-Ituano), Zé Carlos (goleiro, ex-Avaí), Cris (zagueiro, ex-Oeste), Paulo Miranda (zagueiro, ex-Oeste), Lisa (lateral-direito, ex-Operário), Cambará (volante, ex-Operário), Junior Urso (volante, ex-Ituano), Jefferson (meia,ex-Ituano), Thiago Santos (meia, ex-Cianorte),Wellington (meia, ex-Arapongas) e Giancarlo (atacante, ex-Cianorte).

Fala, colunista!

"O Paraná é um ponto de interrogação com todas as dificuldades financeiras e mudanças políticas e administrativas que vem passando. As alterações na diretoria podem dar uma estabilidade, mas não sei se será suficiente."

Aírton Cordeiro

Se tomar como base o retrospecto do Paraná no Estadual, o torcedor tricolor tende a se preocupar com o futuro na Série B. Rebaixado no Paranaense junto com o Cascavel, o time comandado por Ricardo Pinto tenta se reconstruir para disputar o Brasileiro. "Quanto maior a responsabilidade, maior é a visibilidade. É uma novidade [ser treinador em um Brasi­leirão], mas vamos inovar em muitas coisas para que os erros cometidos em campeonatos anteriores não se repitam", diz o treinador, de­­­monstrando otimismo com os reforços que desembarcaram na Vila Capanema. "Os jogadores que chegaram são qualificados, têm a forma de jogar que a gente gosta: com um toque rápido, com deslocamento, isso vai facilitar e se encaixar no nosso trabalho", avalia.

Amanhã, o Tricolor entra em campo contra o Ituiutaba, o primeiro desafio de um campeonato que reúne times de tradição contra os quais o técnico diz estar atento. "Tem aqueles que sempre chegam: o Sport, que está sempre pronto para subir; o Vitória da Bahia; a Portuguesa, que uma hora vai voltar, não tem jeito. Acredito que o Goiás monte um grande time. O Náutico sempre começa bem. A Ponte Preta está se armando. Alguns outros podem até surpreender. Mas nos enquadramos neste grupo de possíveis candidatos ao acesso", garante ele, tentando tirar o Tricolor do limbo da Série B – o clube está fora da elite desde 2008.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]