| Foto: Rudy Trindade/Folhapress

O Brasileiro representa uma chance derradeira para cavar uma vaga na seleção que disputará a Copa do Mundo de 2014. Especialmente para dois jogadores acostumados a vestir a amarelinha, o meia Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG, e o atacante Alexandre Pato, do Corinthians.

CARREGANDO :)

A dupla não integrou a lista do técnico Luiz Felipe Scolari para a Copa das Confederações, anunciada com 11 jogadores que atuam em solo nacional e 12 no futebol estrangeiro. O evento preparatório para o Mundial de 2014 será disputado de 15 a 30 de junho em seis cidades e vai paralisar o Nacional, programado para ser interrompido após a sexta rodada, marcada para os dias 6 e 7 de junho.

Recesso precioso para os clubes ajustarem as suas equipes, em regime de intertemporada. "A parada vai ser importante para deixar os jogadores que estão se recuperando de contusões no nível dos demais", comenta Marquinhos Santos, técnico do Coritiba.

Publicidade

Por outro lado, o restante do calendário ficou espremido. Além do menor número de datas para o Nacional, os clubes estarão envolvidos também com a disputa da Libertadores e da Copa do Brasil.