Os torcedores gremistas que compareceram na Arena do Grêmio, neste domingo (16), viram o time vencer o Joinville, de virada, por 2 a 1. Porém, levaram um susto logo no início da partida.
Aos 2 minutos de jogo, o time catarinense abriu o placar com Bruno Aguiar. Edigar Junio cobrou o escanteio, e o zagueiro aproveitou para fazer o primeiro gol do jogo.
A equipe gaúcha, então, pressionou o time adversário, mas ficou exposto nos contra-ataques e levou uma bola na trave. O gol de empate veio somente na etapa final. O também zagueiro Erazo deixou tudo igual após cabeçada, aos 15 minutos.
A virada saiu dos pés de Galhardo. O lateral do Grêmio cobrou uma falta, aos 38 minutos, no ângulo sem dar chances para o goleiro Agenor.
O resultado deixa o Grêmio em terceiro com os mesmos 36 pontos que o vice-líder Atlético-MG. Porém, o time mineiro, que foi derrotado na rodada, tem saldo de gol maior (15 a 12). Já o Joinville teve a sua sequencia de três jogos invictos quebrada, permanecendo com 16 pontos, mas caindo para a penúltima posição.
Na próxima rodada, o Grêmio encara a Ponte Preta, no domingo (23). No mesmo dia, o Joinville recebe o Fluminense.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp